Por que não acreditamos ter havido um crime???
Muitas pessoas me perguntam o que me leva a acreditar tão sinceramente na inocência dos acusados pela suposta morte de Evandro Ramos Caetano. A esta pergunta eu respondo sempre com muita tranqüilidade dizendo que não acredito na culpa dos acusados, simplesmente porque não acredito sequer que um crime tenha sido cometido. Então, minha resposta é sempre seguida de uma nova pergunta: quais os motivos que me levam a crer não ter havido crime algum? Esta é uma pergunta simples, com uma resposta simples mas cheia de informações.
A fim de esclarecer os fundamentos em que se embasa minha certeza, resolvi fazer esta longa mas esclarecedora postagem que, espero, os interessados tenham a paciência de ler COM ATENÇÃO e meditar sobre ela, a fim de entenderem a minha postura e de MUITAS outras pessoas que nem sempre se pronunciam na internet.
Para se tomar uma postura em qualquer assunto de nossas vidas é necessário, antes, analisar os fatos. Neste caso, no Caso Evandro, não é diferente. Pelo menos, não deveria ser...
Em se tratando de um “suposto assassinato”, a própria polícia deve seguir uma linha de investigação coerente para que interesses pessoais não se sobreponham à verdade dos fatos. Sendo assim, há elementos que devem ser considerados com o máximo de detalhamento possível a fim de se elucidar todo o mistério que envolve o crime em si.
Vamos aqui analisar, amadoramente (visto que não vivemos disso), três dos mais importantes elementos de um assassinato:
* Primeiro Elemento: A MOTIVAÇÃO
Bem... o homem mata. Acontece que matar sem a necessidade de defesa não é da natureza humana e, embora seja um ato repetidamente praticado, vai contra à psique do homem. Vai contra sua própria consciência. Quando um homem (ser-humano) comete um assassinato sem motivo de defesa, seu ID faz com que o próprio assassino deixe pistas que o façam ser descoberto e, é justamente por isso, que não existe crime perfeito.
Mesmo assim, assassinatos existem. Mas existem porque o homem, apesar de sua natureza, encontra motivos que o respaldem de alguma forma a cometer tal ato então, devemos analisar, ANTES DE QUALQUER COISA, a motivação que levou tal homem a cometer tal crime.
Qual teria sido a motivação para que Beatriz, Celina Abagge e outros cinco seqüestrassem, matassem e mutilassem uma criança de apenas seis anos???
A acusação alegou que a motivação foi financeira. A serraria do Sr. Aldo Abagge estaria com problemas financeiros e Beatriz teria decidido contratar os serviços de um “pai-de-santo” para fazer um “trabalho” para que os negócios melhorassem.
Vamos analisar:
Em primeiro lugar, o que é uma serraria? Não sei quantos de vocês já tiveram a oportunidade de conhecer de perto uma oficina dessas mas eu já estive em várias serrarias e são todas muito parecidas: um barracão simples, normalmente sem paredes, muitas vezes de chão batido, com pilhas de madeira por todo o lado, serragem espalhada no chão, uma nuvem muito densa de pó de madeira, máquinas (normalmente velhas) ligada a uma rede de alta tensão (220-380V), sem muita infra-estrutura como salas e lugares reservados, onde trabalham pessoas muito simples (peões mesmo), que passam o dia cortando pau, com muito pouca higiene ambiental (as serrarias vivem na mira dos sindicatos do trabalho). Nada espetacular!
Em uma região de crescimento imobiliário e grande quantidade de matéria-prima, como é o estado do Paraná, não é nada difícil obter lucro com um empreendimento destes. A matéria prima é barata, os salários dos funcionários é normalmente baixo, quase não há custos fixos, o maquinário é de fácil reposição, não tem muitos custos de estoque, a venda do produto é lucrativa e garantida se o dono tiver a devida licensa ambiental. Eu mesma já pensei em abrir uma serraria, tempos atrás mas desisti porque não tenho paciência pra lidar com peão. Enfim, manter um negócio desses não é um grande problema administrativo/financeiro. Ta cheio de peão semi-analfabeto por aí, ganhando uma boa grana com sua própria serraria de fundo de quintal...
A serraria do Sr. Aldo não era diferente.
Seguindo a motivação apresentada pela acusação, Celina e Beatriz teria contratado serviços de um pai-de-santo, Oswaldo Marceneiro (marceneiro, peão, caboclo, gente socialmente simples) para fazer um trabalho pela ascensão financeira da fabriqueta lá do Sr. Aldo.
Bom... o tal pai-de-santo então, teria que ser ligado a alguma religião afro-brasileira para que pudesse der denominado pai-de-santo. E... esse pai-de-santo então, teria pedido um sacrifício HUMANO, de uma CRIANÇA para fazer uma oferenda sabe se lá pra quem para a execução do tal trabalho.
Não é segredo para ninguém que, dentro das igrejas evangélicas, existem DEZENAS de ex pais-de-santos (aliás, ex-tudo...) e eu conheço, pelo menos, uma meia dúzia. Inclusive conheço um (e conheço BEM) que foi o pai-de-santo mais jovem do Brasil (13 anos de idade), natural do Rio de Janeiro, que foi secretário do finado Escadinha (traficante famoso da década de 80) e que há muitos anos é pastor da Igreja Batista de Rolândia, PR – seu nome é Pedro Messias. E foi este mesmo ex pai-de-santo que me ensinou muito do que acontecia dentro dessas religiões afro-brasileiras. Um pouco destes ensinamentos, vou postar aqui a fim de fundamentar minha opnião.
As religiões afro-brasileiras (Umbanda, Kimbanda, Candomblé, etc) praticam sim sacrifícios e oferendas de sangue. Agora, em que situações isto é feito??? Uma das situações em que se utiliam scrifícios de ANIMAIS é a ordenação de um pai-de-santo. A ordenação é a cerimônia mais importante dessas religiões. Nesta cerimônia, se utiliza o sangue de animais sacrificados e algumas ervas para se fazer uma bebida chamada ABÔ (fede feito carniça) que o futuro pai-de-santo deve beber para fazer as devidas alianças com as “entidades” que regerão sua vida daquele momento em diante. Nesta mesma cerimônia, o futuro pai-de-santo sofre diversos cortes com navalha virgem em várias partes do corpo (embaixo da língua, por exemplo) e tudo é feito sempre com MUITO sangue, pois sangue significa aliança. Os animais utilizados por estas religiões são aves (a preferida é a galinha d’angola), não havendo relatos sacrifícios de animais de porte maior.
Para trabalhos de prosperidade são utilizados materiais bem mais inocentes como pipoca, incenso, defumação, diversas plantas, água doce, mel e velas que simbolizam a renovação e a prosperidade.
Então, mesmo que Celina e Beatriz Abagge se dispusessem a contratar serviços de um peão para atrair dinheiro para o barracão sujo e cheio de peões do Sr. Aldo, os materiais utlizados seriam algo BEM DIFERENTE de uma criança de seis anos!
Mas então vocês vão me questionar: “então não existem sacrifícios humanos???”
Existem!!! Mas não em religiões desse potencial. Existem sim sacrifícios humanos, muito raros, em rituais de magia negra de religiões como vudu, huttu, Igreja de Satanás (que aliás só existe um templo em todo o Continente Americano e fica nos Estados Unidos).
Sacrifícios humanos são coisa MUITO SÉRIA, muito bem escondida, feita por gente muito poderosa e, podem apostar, sem corpos jogados no mato... Esse tipo de sacrifício é feito para interesses muito além de nossa suburbana imaginação. Coisas do tipo mudar um governo, fundir grandes grupos econômicos, eleger um grande líder religioso... e tantas outras que não citarei aqui para não causar mal-estar aos caros visitantes.
Quem quiser saber mais sobre sacrifícios humanos, magia negra e afins pode procurar os livros da Dra. Rebecca Brown (oncologista americana) que mergulhou muito fundo nesse meio e hoje, liberta, conta tudo o que viu e viveu nestes templos.
Outro ponto importante sobre os sacrifícios humanos é que são utilizados ADULTOS. Geralmente são viciados ou prostitutas, com uma vida bem errada. Não são utilizadas crianças, pois estas não têm valor para este tipo de ritual.
Por que???
Porque Jesus disse: “Deixai vir a mim os pequeninos porque dos tais é o Reino dos Céus.”
Oras... se sacrifícios humanos estão DIRETAMENTE ligados ao satanismo, qual serventia há em matar um ser que é de antemão salvo??? Para que matar um corpo, cuja alma satanás não poderá aproveitar??? Só se o diabo fosse burro... e isto ele não é!
Então, graças a Deus, nós brasileiros estamos – por enquanto – livres de tais pesadelos visto que, não há REAL MAGIA NEGRA em nosso país. Aquilo que muitos entendem por magia negra, nada mais é do que a generalização na forma de tratar os cultos afro-brasileiros que aqui temos.
Crianças são mortas todos os dias e das formas mais absurdas mas, não para sacrifícios oficiais. Já pensaram em tráfico de órgãos (aiiiiiiiiiiiiiiii, se todos soubessem o poder das grandes indústrias farmacêuticas....)?
Agora, diante disso, não lhes parece ridícula a idéia de matar uma criança pra vender mais madeira em uma cidadezinha de temporada (e temporada de dois meses porque lá faz um frio danado o ano inteiro) do Paraná???
* Segundo Elemento: A CENA DO CRIME
Este é um elemento de extrema importância para a investigação e elucidação de um crime, especialmente de um assassinato. Para os visitantes que moram nos Estados Unidos, não é novidade saber que existem CIENTISTAS FORENSES que fazem exclusivamente isto: analisam a cena do crime par encontrar evidências e apurar a verdade dos fatos. É claro que a tecnologia de que estes cientistas dispõem é infinitamente superior à tranqueirada que nossa polícia usa mas, mesmo assim, é possível se elucidar um crime – ou ausência de um – pela correta e cuidadosa análise do local do dito ocorrido.
Mas ta bom... vamos lá trabalhar com a hipótese de que o coitado do peão lá e as duas Abagges resolveram fundar uma nova religião e decidiram se aventurar a matar uma criança de seis anos para fazer um troco pra bendita serraria do Sr. Aldo.
Então, nesse caso, eles teriam dirigido a esmo pelas redondezas de suas residências, seduzido uma criança a entrar no carro da filha do prefeito e levado a criancinha para ser sacrificada dentro da tal oficina de cortar pau?
Que seja. Sigamos pelo absurdo.
Se os caros visitantes tiveram a paciência e o interesse de ler até aqui, já viram a completa descrição da serraria em que teria ocorrido o assassinato e a mutilação do garotinho Evandro.
Vamos relembrar um pouquinho as aulas de biologia humana:
“Em um minuto, o coração lança 5 litros de sangue no corpo e bombeia 400 litros de sangue por hora.”
(fonte: http://www.guiadoscuriosos.com.br/index.php?cat_id=50276 - O Guia dos Curiosos On Line)
Acontece que, o corpo de um adulto, possui cerca de 5 litros de sangue.
Alguém já viu como se mata um porco caipira? Enfia-se uma faca , logo abaixo da pata dianteira esquerda, bem no coração. O sangue JORRA, faz uma lambança desgraçada, aquilo fede por dezenas de metros... (meu pai tinha o hábito de comprar porco caipira e o chacreiro matava e limpava “na hora” pra gente ter certeza de que era fresco... coisas do interior). Eu citei o porco porque, todos devem saber, que é um dos animais que biologicamente mais se parecem com o ser-humano.
Mas, deixando o porco de lado, certamente vocês já cortaram o dedo. As mãos, os pés e as mucosas são as partes mais irrigadas do nosso corpo e, qualquer cortezinho, sangra que é uma coisa...
Partindo do princípio que o garotinho Evandro Ramos Caetano tenha sido assassinado e mutilado naquele barracão sem portas não deveria haver marcas de sangue por todo o lado? Sangue não se esconde. Pode-se até lavar mas existem elementos que fazem com que o sangue acondicionado nos poros dos materiais seja identificado.
COMO seria possível conter o derramamento de sangue de um corpo humano ao cortar seus dedos das mãos e dos pés, mutilar seus órgãos genitais, ao abrir seu ventre e retirar seus órgãos internos??? O sangue quente não é viscoso, é líquido e escorre com muita facilidade. Além disso, os batimentos cardíacos de uma criança são muito mais acelerados do que os de um adulto, o que faz com que o sangue corra mais depressa e que JORRE com muito mais facilidade...
É neste ponto que, algum gênio, vai me dizer: “- Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh, mas eles lavaram tudo!”
Lavar madeira bruta??? O que acontece quando colocamos um copo molhado sobre uma mesa de madeira???
MANCHA e a mancha NUNCA MAIS sai. Agora, imaginem mancha de sangue em madeira bruta, sem tinta, sem cera, sem verniz!!!
E a serragem do chão??? Lavaram o chão de barro batido??? E as máquinas ligadas em alta tensão??? Não causaria um curto circuito???
Agora vem outro gênio e me diz: “Ah, mas eles varreram a serragem, recolheram as madeiras manchadas e queimaram.”
Oh, Colombo! E por que não teriam queimado o que restou do corpo junto com a madeira então??? O que seria um corpinho de criança em meio a metros e metros cúbicos de madeira??? Desta forma ninguém saberia de nada... resolvido.
E as armas? Onde estariam as armas do crime??? Uma arma com o sangue do menininho e a digital dos acusados... seria bem convincente, não? E... mesmo assim, ainda deixaria dúvidas, pois poderia ter sido plantada.
E as digitais? Pois bem, não existem!!! Se Evandro Caetano tivesse ficado preso na serraria, como afirma a acusação, não deveriam haver digitais???
Como vocês podem ver, por si só, a suposta cena do crime é a MAIOR NEGATIVA de que o mesmo tenha ocorrido. Se não conseguimos temperar um bife de fígado em nossas casas sem que o cheiro empesteie a casa inteira, como poderiam mutilar de tal forma um menininho sem que ficassem EVIDENTES marcas???
Eu bem poderia parar por aqui mas vamos a um terceiro elemento, para que não digam que não dei argumentos suficientes para que se pare e pense ponderadamente sobre este caso.
* Terceiro Elemento: O CORPO
Bem... sem corpo, não há crime. Princípio Básico!!!
Sendo assim, era fundamental haver um corpo!!!
Para os fanáticos por DNA e para os não tão fanáticos assim, vou levantar aqui outras questões relativas ao corpo encontrado para que vejam como nem tudo que reluz é ouro:
Segundo a acusação, o garotinho Evandro Caetano sofreu asfixia mecânica, foi mutilado e depois foi jogado no mato.
O corpo encontrado estava sem dedos, órgãos genitais e órgãos internos. Ou seja, tudo o que era possível ser utilizado para identificação não estava no cadáver.
Acontece que o cadáver tinha olhos. Vocês sabem quais as primeiras partes que os seres que se alimentam de carniça comem? As partes MOLES, o mignon! Como o cadáver poderia ter olhos e não ter dedos??? Então não foram os urubus que comeram os dedos do cadáver!!! O que teria acontecido com os dedos do cadáver?? Teriam sido oferecidos aos exus da nova religião criada pelos acusados??? Fico pensando que tipo de exu ia se importar com dedos... e dos pés!
E outra coisa: já que o garotinho teria sido sacrificado na tal serraria, naquela bagunça toda, serragem, poeira, não deveria haver vestígios desses materiais no cadáver??? Adivinhem.... NÃO HAVIA!
A acusação diz que os acusados usaram SERRA DE MADEIRA para abrir o corpo. Alguém aqui já viu de perto uma serra-circular, uma tico-tico industrial que serve para cortar TORAS de dezenas de quilos??? Cada dente da serra é do tamanho da unha do meu polegar. Se tivessem cortado algum corpo com um treco daqueles, acreditem, teria virado carne moída! É como querer cortar um tomate muito maduro com um serrote! E outra... essas serras usam óleo direto nas lâminas para refrigeração. Não deveria haver vestígios desse óleo no cadáver??? Adivinhem... NÃO HAVIA!!!
Evidências... evidências... evidências... é TUDO o que falta para que se acredite ter havido qualquer crime!
E olha que não estou falando de exames complexos não... apenas testes de resíduos de materiais que qualquer químico poderia ter feito mesmo antes de 1992.
E os órgãos retirados? Onde foram parar? Então os acusados teriam se livrado das menores evidências e deixado a maior jogada num mato pra ser encontrada? Segura o boi e deixa a boiada passar???
Agora tem quem me diga: “Ahhhhhhhhhhhhhhh, mas então porque SÓ AGORA se fala que pode não ter ocorrido crime nenhum???”
Acontece que não é SÓ AGORA, isso SEMPRE foi dito... SEMPRE! E é por ter tido acesso a estas e mmmmuitas outras evidências da NÃO OCORRÊNCIA de um crime e da tentativa evidente de se incriminar as acusadas por meio de TORTURA é que Beatriz e Celina Abagge foram INOCENTADAS.
Muitos falam em jurados burros, juízes comprados e tantas outras suposições mas desconhecem os fatos, as provas e as faltas de provas que são, os fatores DETERMINANTES para que se declare a culpa ou inocência de quem quer que seja...
Espero ter conseguido esclarecer minha postura.
Há muito mais coisas não esclarecidas neste processo de 80 volumes do que meras páginas aleatórias do relatório de acusação.
Gente, usem o bom-senso!
Até mais e obrigada pela atenção!
Iara
A fim de esclarecer os fundamentos em que se embasa minha certeza, resolvi fazer esta longa mas esclarecedora postagem que, espero, os interessados tenham a paciência de ler COM ATENÇÃO e meditar sobre ela, a fim de entenderem a minha postura e de MUITAS outras pessoas que nem sempre se pronunciam na internet.
Para se tomar uma postura em qualquer assunto de nossas vidas é necessário, antes, analisar os fatos. Neste caso, no Caso Evandro, não é diferente. Pelo menos, não deveria ser...
Em se tratando de um “suposto assassinato”, a própria polícia deve seguir uma linha de investigação coerente para que interesses pessoais não se sobreponham à verdade dos fatos. Sendo assim, há elementos que devem ser considerados com o máximo de detalhamento possível a fim de se elucidar todo o mistério que envolve o crime em si.
Vamos aqui analisar, amadoramente (visto que não vivemos disso), três dos mais importantes elementos de um assassinato:
* Primeiro Elemento: A MOTIVAÇÃO
Bem... o homem mata. Acontece que matar sem a necessidade de defesa não é da natureza humana e, embora seja um ato repetidamente praticado, vai contra à psique do homem. Vai contra sua própria consciência. Quando um homem (ser-humano) comete um assassinato sem motivo de defesa, seu ID faz com que o próprio assassino deixe pistas que o façam ser descoberto e, é justamente por isso, que não existe crime perfeito.
Mesmo assim, assassinatos existem. Mas existem porque o homem, apesar de sua natureza, encontra motivos que o respaldem de alguma forma a cometer tal ato então, devemos analisar, ANTES DE QUALQUER COISA, a motivação que levou tal homem a cometer tal crime.
Qual teria sido a motivação para que Beatriz, Celina Abagge e outros cinco seqüestrassem, matassem e mutilassem uma criança de apenas seis anos???
A acusação alegou que a motivação foi financeira. A serraria do Sr. Aldo Abagge estaria com problemas financeiros e Beatriz teria decidido contratar os serviços de um “pai-de-santo” para fazer um “trabalho” para que os negócios melhorassem.
Vamos analisar:
Em primeiro lugar, o que é uma serraria? Não sei quantos de vocês já tiveram a oportunidade de conhecer de perto uma oficina dessas mas eu já estive em várias serrarias e são todas muito parecidas: um barracão simples, normalmente sem paredes, muitas vezes de chão batido, com pilhas de madeira por todo o lado, serragem espalhada no chão, uma nuvem muito densa de pó de madeira, máquinas (normalmente velhas) ligada a uma rede de alta tensão (220-380V), sem muita infra-estrutura como salas e lugares reservados, onde trabalham pessoas muito simples (peões mesmo), que passam o dia cortando pau, com muito pouca higiene ambiental (as serrarias vivem na mira dos sindicatos do trabalho). Nada espetacular!
Em uma região de crescimento imobiliário e grande quantidade de matéria-prima, como é o estado do Paraná, não é nada difícil obter lucro com um empreendimento destes. A matéria prima é barata, os salários dos funcionários é normalmente baixo, quase não há custos fixos, o maquinário é de fácil reposição, não tem muitos custos de estoque, a venda do produto é lucrativa e garantida se o dono tiver a devida licensa ambiental. Eu mesma já pensei em abrir uma serraria, tempos atrás mas desisti porque não tenho paciência pra lidar com peão. Enfim, manter um negócio desses não é um grande problema administrativo/financeiro. Ta cheio de peão semi-analfabeto por aí, ganhando uma boa grana com sua própria serraria de fundo de quintal...
A serraria do Sr. Aldo não era diferente.
Seguindo a motivação apresentada pela acusação, Celina e Beatriz teria contratado serviços de um pai-de-santo, Oswaldo Marceneiro (marceneiro, peão, caboclo, gente socialmente simples) para fazer um trabalho pela ascensão financeira da fabriqueta lá do Sr. Aldo.
Bom... o tal pai-de-santo então, teria que ser ligado a alguma religião afro-brasileira para que pudesse der denominado pai-de-santo. E... esse pai-de-santo então, teria pedido um sacrifício HUMANO, de uma CRIANÇA para fazer uma oferenda sabe se lá pra quem para a execução do tal trabalho.
Não é segredo para ninguém que, dentro das igrejas evangélicas, existem DEZENAS de ex pais-de-santos (aliás, ex-tudo...) e eu conheço, pelo menos, uma meia dúzia. Inclusive conheço um (e conheço BEM) que foi o pai-de-santo mais jovem do Brasil (13 anos de idade), natural do Rio de Janeiro, que foi secretário do finado Escadinha (traficante famoso da década de 80) e que há muitos anos é pastor da Igreja Batista de Rolândia, PR – seu nome é Pedro Messias. E foi este mesmo ex pai-de-santo que me ensinou muito do que acontecia dentro dessas religiões afro-brasileiras. Um pouco destes ensinamentos, vou postar aqui a fim de fundamentar minha opnião.
As religiões afro-brasileiras (Umbanda, Kimbanda, Candomblé, etc) praticam sim sacrifícios e oferendas de sangue. Agora, em que situações isto é feito??? Uma das situações em que se utiliam scrifícios de ANIMAIS é a ordenação de um pai-de-santo. A ordenação é a cerimônia mais importante dessas religiões. Nesta cerimônia, se utiliza o sangue de animais sacrificados e algumas ervas para se fazer uma bebida chamada ABÔ (fede feito carniça) que o futuro pai-de-santo deve beber para fazer as devidas alianças com as “entidades” que regerão sua vida daquele momento em diante. Nesta mesma cerimônia, o futuro pai-de-santo sofre diversos cortes com navalha virgem em várias partes do corpo (embaixo da língua, por exemplo) e tudo é feito sempre com MUITO sangue, pois sangue significa aliança. Os animais utilizados por estas religiões são aves (a preferida é a galinha d’angola), não havendo relatos sacrifícios de animais de porte maior.
Para trabalhos de prosperidade são utilizados materiais bem mais inocentes como pipoca, incenso, defumação, diversas plantas, água doce, mel e velas que simbolizam a renovação e a prosperidade.
Então, mesmo que Celina e Beatriz Abagge se dispusessem a contratar serviços de um peão para atrair dinheiro para o barracão sujo e cheio de peões do Sr. Aldo, os materiais utlizados seriam algo BEM DIFERENTE de uma criança de seis anos!
Mas então vocês vão me questionar: “então não existem sacrifícios humanos???”
Existem!!! Mas não em religiões desse potencial. Existem sim sacrifícios humanos, muito raros, em rituais de magia negra de religiões como vudu, huttu, Igreja de Satanás (que aliás só existe um templo em todo o Continente Americano e fica nos Estados Unidos).
Sacrifícios humanos são coisa MUITO SÉRIA, muito bem escondida, feita por gente muito poderosa e, podem apostar, sem corpos jogados no mato... Esse tipo de sacrifício é feito para interesses muito além de nossa suburbana imaginação. Coisas do tipo mudar um governo, fundir grandes grupos econômicos, eleger um grande líder religioso... e tantas outras que não citarei aqui para não causar mal-estar aos caros visitantes.
Quem quiser saber mais sobre sacrifícios humanos, magia negra e afins pode procurar os livros da Dra. Rebecca Brown (oncologista americana) que mergulhou muito fundo nesse meio e hoje, liberta, conta tudo o que viu e viveu nestes templos.
Outro ponto importante sobre os sacrifícios humanos é que são utilizados ADULTOS. Geralmente são viciados ou prostitutas, com uma vida bem errada. Não são utilizadas crianças, pois estas não têm valor para este tipo de ritual.
Por que???
Porque Jesus disse: “Deixai vir a mim os pequeninos porque dos tais é o Reino dos Céus.”
Oras... se sacrifícios humanos estão DIRETAMENTE ligados ao satanismo, qual serventia há em matar um ser que é de antemão salvo??? Para que matar um corpo, cuja alma satanás não poderá aproveitar??? Só se o diabo fosse burro... e isto ele não é!
Então, graças a Deus, nós brasileiros estamos – por enquanto – livres de tais pesadelos visto que, não há REAL MAGIA NEGRA em nosso país. Aquilo que muitos entendem por magia negra, nada mais é do que a generalização na forma de tratar os cultos afro-brasileiros que aqui temos.
Crianças são mortas todos os dias e das formas mais absurdas mas, não para sacrifícios oficiais. Já pensaram em tráfico de órgãos (aiiiiiiiiiiiiiiii, se todos soubessem o poder das grandes indústrias farmacêuticas....)?
Agora, diante disso, não lhes parece ridícula a idéia de matar uma criança pra vender mais madeira em uma cidadezinha de temporada (e temporada de dois meses porque lá faz um frio danado o ano inteiro) do Paraná???
* Segundo Elemento: A CENA DO CRIME
Este é um elemento de extrema importância para a investigação e elucidação de um crime, especialmente de um assassinato. Para os visitantes que moram nos Estados Unidos, não é novidade saber que existem CIENTISTAS FORENSES que fazem exclusivamente isto: analisam a cena do crime par encontrar evidências e apurar a verdade dos fatos. É claro que a tecnologia de que estes cientistas dispõem é infinitamente superior à tranqueirada que nossa polícia usa mas, mesmo assim, é possível se elucidar um crime – ou ausência de um – pela correta e cuidadosa análise do local do dito ocorrido.
Mas ta bom... vamos lá trabalhar com a hipótese de que o coitado do peão lá e as duas Abagges resolveram fundar uma nova religião e decidiram se aventurar a matar uma criança de seis anos para fazer um troco pra bendita serraria do Sr. Aldo.
Então, nesse caso, eles teriam dirigido a esmo pelas redondezas de suas residências, seduzido uma criança a entrar no carro da filha do prefeito e levado a criancinha para ser sacrificada dentro da tal oficina de cortar pau?
Que seja. Sigamos pelo absurdo.
Se os caros visitantes tiveram a paciência e o interesse de ler até aqui, já viram a completa descrição da serraria em que teria ocorrido o assassinato e a mutilação do garotinho Evandro.
Vamos relembrar um pouquinho as aulas de biologia humana:
“Em um minuto, o coração lança 5 litros de sangue no corpo e bombeia 400 litros de sangue por hora.”
(fonte: http://www.guiadoscuriosos.com.br/index.php?cat_id=50276 - O Guia dos Curiosos On Line)
Acontece que, o corpo de um adulto, possui cerca de 5 litros de sangue.
Alguém já viu como se mata um porco caipira? Enfia-se uma faca , logo abaixo da pata dianteira esquerda, bem no coração. O sangue JORRA, faz uma lambança desgraçada, aquilo fede por dezenas de metros... (meu pai tinha o hábito de comprar porco caipira e o chacreiro matava e limpava “na hora” pra gente ter certeza de que era fresco... coisas do interior). Eu citei o porco porque, todos devem saber, que é um dos animais que biologicamente mais se parecem com o ser-humano.
Mas, deixando o porco de lado, certamente vocês já cortaram o dedo. As mãos, os pés e as mucosas são as partes mais irrigadas do nosso corpo e, qualquer cortezinho, sangra que é uma coisa...
Partindo do princípio que o garotinho Evandro Ramos Caetano tenha sido assassinado e mutilado naquele barracão sem portas não deveria haver marcas de sangue por todo o lado? Sangue não se esconde. Pode-se até lavar mas existem elementos que fazem com que o sangue acondicionado nos poros dos materiais seja identificado.
COMO seria possível conter o derramamento de sangue de um corpo humano ao cortar seus dedos das mãos e dos pés, mutilar seus órgãos genitais, ao abrir seu ventre e retirar seus órgãos internos??? O sangue quente não é viscoso, é líquido e escorre com muita facilidade. Além disso, os batimentos cardíacos de uma criança são muito mais acelerados do que os de um adulto, o que faz com que o sangue corra mais depressa e que JORRE com muito mais facilidade...
É neste ponto que, algum gênio, vai me dizer: “- Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh, mas eles lavaram tudo!”
Lavar madeira bruta??? O que acontece quando colocamos um copo molhado sobre uma mesa de madeira???
MANCHA e a mancha NUNCA MAIS sai. Agora, imaginem mancha de sangue em madeira bruta, sem tinta, sem cera, sem verniz!!!
E a serragem do chão??? Lavaram o chão de barro batido??? E as máquinas ligadas em alta tensão??? Não causaria um curto circuito???
Agora vem outro gênio e me diz: “Ah, mas eles varreram a serragem, recolheram as madeiras manchadas e queimaram.”
Oh, Colombo! E por que não teriam queimado o que restou do corpo junto com a madeira então??? O que seria um corpinho de criança em meio a metros e metros cúbicos de madeira??? Desta forma ninguém saberia de nada... resolvido.
E as armas? Onde estariam as armas do crime??? Uma arma com o sangue do menininho e a digital dos acusados... seria bem convincente, não? E... mesmo assim, ainda deixaria dúvidas, pois poderia ter sido plantada.
E as digitais? Pois bem, não existem!!! Se Evandro Caetano tivesse ficado preso na serraria, como afirma a acusação, não deveriam haver digitais???
Como vocês podem ver, por si só, a suposta cena do crime é a MAIOR NEGATIVA de que o mesmo tenha ocorrido. Se não conseguimos temperar um bife de fígado em nossas casas sem que o cheiro empesteie a casa inteira, como poderiam mutilar de tal forma um menininho sem que ficassem EVIDENTES marcas???
Eu bem poderia parar por aqui mas vamos a um terceiro elemento, para que não digam que não dei argumentos suficientes para que se pare e pense ponderadamente sobre este caso.
* Terceiro Elemento: O CORPO
Bem... sem corpo, não há crime. Princípio Básico!!!
Sendo assim, era fundamental haver um corpo!!!
Para os fanáticos por DNA e para os não tão fanáticos assim, vou levantar aqui outras questões relativas ao corpo encontrado para que vejam como nem tudo que reluz é ouro:
Segundo a acusação, o garotinho Evandro Caetano sofreu asfixia mecânica, foi mutilado e depois foi jogado no mato.
O corpo encontrado estava sem dedos, órgãos genitais e órgãos internos. Ou seja, tudo o que era possível ser utilizado para identificação não estava no cadáver.
Acontece que o cadáver tinha olhos. Vocês sabem quais as primeiras partes que os seres que se alimentam de carniça comem? As partes MOLES, o mignon! Como o cadáver poderia ter olhos e não ter dedos??? Então não foram os urubus que comeram os dedos do cadáver!!! O que teria acontecido com os dedos do cadáver?? Teriam sido oferecidos aos exus da nova religião criada pelos acusados??? Fico pensando que tipo de exu ia se importar com dedos... e dos pés!
E outra coisa: já que o garotinho teria sido sacrificado na tal serraria, naquela bagunça toda, serragem, poeira, não deveria haver vestígios desses materiais no cadáver??? Adivinhem.... NÃO HAVIA!
A acusação diz que os acusados usaram SERRA DE MADEIRA para abrir o corpo. Alguém aqui já viu de perto uma serra-circular, uma tico-tico industrial que serve para cortar TORAS de dezenas de quilos??? Cada dente da serra é do tamanho da unha do meu polegar. Se tivessem cortado algum corpo com um treco daqueles, acreditem, teria virado carne moída! É como querer cortar um tomate muito maduro com um serrote! E outra... essas serras usam óleo direto nas lâminas para refrigeração. Não deveria haver vestígios desse óleo no cadáver??? Adivinhem... NÃO HAVIA!!!
Evidências... evidências... evidências... é TUDO o que falta para que se acredite ter havido qualquer crime!
E olha que não estou falando de exames complexos não... apenas testes de resíduos de materiais que qualquer químico poderia ter feito mesmo antes de 1992.
E os órgãos retirados? Onde foram parar? Então os acusados teriam se livrado das menores evidências e deixado a maior jogada num mato pra ser encontrada? Segura o boi e deixa a boiada passar???
Agora tem quem me diga: “Ahhhhhhhhhhhhhhh, mas então porque SÓ AGORA se fala que pode não ter ocorrido crime nenhum???”
Acontece que não é SÓ AGORA, isso SEMPRE foi dito... SEMPRE! E é por ter tido acesso a estas e mmmmuitas outras evidências da NÃO OCORRÊNCIA de um crime e da tentativa evidente de se incriminar as acusadas por meio de TORTURA é que Beatriz e Celina Abagge foram INOCENTADAS.
Muitos falam em jurados burros, juízes comprados e tantas outras suposições mas desconhecem os fatos, as provas e as faltas de provas que são, os fatores DETERMINANTES para que se declare a culpa ou inocência de quem quer que seja...
Espero ter conseguido esclarecer minha postura.
Há muito mais coisas não esclarecidas neste processo de 80 volumes do que meras páginas aleatórias do relatório de acusação.
Gente, usem o bom-senso!
Até mais e obrigada pela atenção!
Iara
63 Comments:
Iara fala:
Muitas pessoas me perguntam o que me leva a acreditar tão sinceramente na inocência dos acusados pela suposta morte de Evandro Ramos Caetano. A esta pergunta eu respondo sempre com muita tranqüilidade dizendo que não acredito na culpa dos acusados, simplesmente porque não acredito sequer que um crime tenha sido cometido. Então, minha resposta é sempre seguida de uma nova pergunta: quais os motivos que me levam a crer não ter havido crime algum? Esta é uma pergunta simples, com uma resposta simples mas cheia de informações.
Wilma responde: MAS SE NÃO ACONTECEU CRIME, E AQUELE CORPO ESTAVA LÁ, ENTÃO EVANDRO SE SUICIDOU???
Iara fala:
A fim de esclarecer os fundamentos em que se embasa minha certeza, resolvi fazer esta longa mas esclarecedora postagem que, espero, os interessados tenham a paciência de ler COM ATENÇÃO e meditar sobre ela, a fim de entenderem a minha postura e de MUITAS outras pessoas que nem sempre se pronunciam na internet.
Para se tomar uma postura em qualquer assunto de nossas vidas é necessário, antes, analisar os fatos. Neste caso, no Caso Evandro, não é diferente. Pelo menos, não deveria ser...
Em se tratando de um “suposto assassinato”, a própria polícia deve seguir uma linha de investigação coerente para que interesses pessoais não se sobreponham à verdade dos fatos. Sendo assim, há elementos que devem ser considerados com o máximo de detalhamento possível a fim de se elucidar todo o mistério que envolve o crime em si.
Wilma responde : Suposto assassinato não. Tinha um corpo e não foi suicídio. Ou foi?
Iara fala:
Vamos aqui analisar, amadoramente (visto que não vivemos disso), três dos mais importantes elementos de um assassinato:
* Primeiro Elemento: A MOTIVAÇÃO
Bem... o homem mata. Acontece que matar sem a necessidade de defesa não é da natureza humana e, embora seja um ato repetidamente praticado, vai contra à psique do homem. Vai contra sua própria consciência. Quando um homem (ser-humano) comete um assassinato sem motivo de defesa, seu ID faz com que o próprio assassino deixe pistas que o façam ser descoberto e, é justamente por isso, que não existe crime perfeito.
Mesmo assim, assassinatos existem. Mas existem porque o homem, apesar de sua natureza, encontra motivos que o respaldem de alguma forma a cometer tal ato então, devemos analisar, ANTES DE QUALQUER COISA, a motivação que levou tal homem a cometer tal crime.
Wilma responde: Iara, pêra aí... Dizer que o assassino deixa pistas... em nosso país isso não vale. Olhe o exemplo do cara q matou a jornalista, foi condenado e continua livre. São brechas da justiça. Uma pessoa no Brasil é condenado quando tem advogados ruins e não tem dinheiro. As leis são fracas e abrem brechas terríveis. Isso não podemos negar.
Iara fala:
Qual teria sido a motivação para que Beatriz, Celina Abagge e outros cinco seqüestrassem, matassem e mutilassem uma criança de apenas seis anos???
A acusação alegou que a motivação foi financeira. A serraria do Sr. Aldo Abagge estaria com problemas financeiros e Beatriz teria decidido contratar os serviços de um “pai-de-santo” para fazer um “trabalho” para que os negócios melhorassem.
Vamos analisar:
Wilma responde: esse tom de dizer que contratou UM PAI de santo, parece ocasional, quando se sabe que Beatriz não saia do Terreiro de Umbanda. Isso é fato e notório. Freqüentadora assídua. Ou seja, ela ACREDITAVA E TINHA FÉ NESSA SEITA.
Iara fala:
Em primeiro lugar, o que é uma serraria? Não sei quantos de vocês já tiveram a oportunidade de conhecer de perto uma oficina dessas mas eu já estive em várias serrarias e são todas muito parecidas: um barracão simples, normalmente sem paredes, muitas vezes de chão batido, com pilhas de madeira por todo o lado, serragem espalhada no chão, uma nuvem muito densa de pó de madeira, máquinas (normalmente velhas) ligada a uma rede de alta tensão (220-380V), sem muita infra-estrutura como salas e lugares reservados, onde trabalham pessoas muito simples (peões mesmo), que passam o dia cortando pau, com muito pouca higiene ambiental (as serrarias vivem na mira dos sindicatos do trabalho). Nada espetacular!
Wilma responde: quero perguntar: pelo que sei era uma família de posses... Pela Serraria q vc relata parece ser uma família pobre. Eles não tinham outras empresas? E o Supermercado? Não sei se já tinha fechado nessa época. Mas não tinham outras empresas. E olhe, com essa característica aí, lhe digo de experiência próxima: SERRARIA DÁ DINHEIRO SIM. Se não desse, não estavam destruindo a Amazônia e matando gente por dinheiro e madeira, a exemplo da do que acontece com o Pará. Ainda mais q a Serraria Abagge passava madeira para a Faber Castel, para lápis.
Iara fala:
Em uma região de crescimento imobiliário e grande quantidade de matéria-prima, como é o estado do Paraná, não é nada difícil obter lucro com um empreendimento destes. A matéria prima é barata, os salários dos funcionários é normalmente baixo, quase não há custos fixos, o maquinário é de fácil reposição, não tem muitos custos de estoque, a venda do produto é lucrativa e garantida se o dono tiver a devida licensa ambiental. Eu mesma já pensei em abrir uma serraria, tempos atrás mas desisti porque não tenho paciência pra lidar com peão. Enfim, manter um negócio desses não é um grande problema administrativo/financeiro. Ta cheio de peão semi-analfabeto por aí, ganhando uma boa grana com sua própria serraria de fundo de quintal...
A serraria do Sr. Aldo não era diferente.
Wilma responde: Iara do Céu, vc dá pra ser advogada. Compara Sr. Aldo com um “peão semi- analfabeto”... é pegar pesado. Todos sabem as posses da família, na época e as dividas q começaram a surgir. Quem MORAVA LÁ SABIA.
Iara fala:
Seguindo a motivação apresentada pela acusação, Celina e Beatriz teria contratado serviços de um pai-de-santo, Oswaldo Marceneiro (marceneiro, peão, caboclo, gente socialmente simples) para fazer um trabalho pela ascensão financeira da fabriqueta lá do Sr. Aldo.
Bom... o tal pai-de-santo então, teria que ser ligado a alguma religião afro-brasileira para que pudesse der denominado pai-de-santo. E... esse pai-de-santo então, teria pedido um sacrifício HUMANO, de uma CRIANÇA para fazer uma oferenda sabe se lá pra quem para a execução do tal trabalho.
Não é segredo para ninguém que, dentro das igrejas evangélicas, existem DEZENAS de ex pais-de-santos (aliás, ex-tudo...) e eu conheço, pelo menos, uma meia dúzia. Inclusive conheço um (e conheço BEM) que foi o pai-de-santo mais jovem do Brasil (13 anos de idade), natural do Rio de Janeiro, que foi secretário do finado Escadinha (traficante famoso da década de 80) e que há muitos anos é pastor da Igreja Batista de Rolândia, PR – seu nome é Pedro Messias. E foi este mesmo ex pai-de-santo que me ensinou muito do que acontecia dentro dessas religiões afro-brasileiras. Um pouco destes ensinamentos, vou postar aqui a fim de fundamentar minha opnião.
As religiões afro-brasileiras (Umbanda, Kimbanda, Candomblé, etc) praticam sim sacrifícios e oferendas de sangue. Agora, em que situações isto é feito??? Uma das situações em que se utilizam sacrifícios de ANIMAIS é a ordenação de um pai-de-santo. A ordenação é a cerimônia mais importante dessas religiões. Nesta cerimônia, se utiliza o sangue de animais sacrificados e algumas ervas para se fazer uma bebida chamada ABÔ (fede feito carniça) que o futuro pai-de-santo deve beber para fazer as devidas alianças com as “entidades” que regerão sua vida daquele momento em diante. Nesta mesma cerimônia, o futuro pai-de-santo sofre diversos cortes com navalha virgem em várias partes do corpo (embaixo da língua, por exemplo) e tudo é feito sempre com MUITO sangue, pois sangue significa aliança. Os animais utilizados por estas religiões são aves (a preferida é a galinha d’angola), não havendo relatos sacrifícios de animais de porte maior.
Wilma responde: Candomblé é religião Afro-brasileira. O resto é seita. Ok?
Todas essas q vc citou utilizam diversos animais, a depender de quem seja o “recebedor da oferenda”, inclusive animais grandes. Quem quiser saber maiores informações, pode ler Pierre Verger.
http://www.pierreverger.org/br/
Porém, quem lida com Magia Negra, envolve sacrifícios humanos, a exemplo, pelo que li, da seita LUS. Além do que e principalmente, existe uma MOTIVAÇÃO que se chama: MALDADE. Seres preversos são motivados por maldade, ganância e outras coisas que prefiro não pronunciar.
Iara fala:
Para trabalhos de prosperidade são utilizados materiais bem mais inocentes como pipoca, incenso, defumação, diversas plantas, água doce, mel e velas que simbolizam a renovação e a prosperidade.
Então, mesmo que Celina e Beatriz Abagge se dispusessem a contratar serviços de um peão para atrair dinheiro para o barracão sujo e cheio de peões do Sr. Aldo, os materiais utlizados seriam algo BEM DIFERENTE de uma criança de seis anos!
Wilma responde Repito: quem lida com Magia Negra, envolve sacrifícios humanos, a exemplo, pelo que li, da seita LUS. Além do que e principalmente, existe uma MOTIVAÇÃO que se chama: MALDADE. Seres preversos são motivados por maldade, ganância e outras coisas que prefiro não pronunciar.
Iara fala:
Mas então vocês vão me questionar: “então não existem sacrifícios humanos???”
Existem!!! Mas não em religiões desse potencial. Existem sim sacrifícios humanos, muito raros, em rituais de magia negra de religiões como vudu, huttu, Igreja de Satanás (que aliás só existe um templo em todo o Continente Americano e fica nos Estados Unidos).
Sacrifícios humanos são coisa MUITO SÉRIA, muito bem escondida, feita por gente muito poderosa e, podem apostar, sem corpos jogados no mato... Esse tipo de sacrifício é feito para interesses muito além de nossa suburbana imaginação. Coisas do tipo mudar um governo, fundir grandes grupos econômicos, eleger um grande líder religioso... e tantas outras que não citarei aqui para não causar mal-estar aos caros visitantes.
Quem quiser saber mais sobre sacrifícios humanos, magia negra e afins pode procurar os livros da Dra. Rebecca Brown (oncologista americana) que mergulhou muito fundo nesse meio e hoje, liberta, conta tudo o que viu e viveu nestes templos.
Outro ponto importante sobre os sacrifícios humanos é que são utilizados ADULTOS. Geralmente são viciados ou prostitutas, com uma vida bem errada. Não são utilizadas crianças, pois estas não têm valor para este tipo de ritual.
Por que???
Porque Jesus disse: “Deixai vir a mim os pequeninos porque dos tais é o Reino dos Céus.”
Oras... se sacrifícios humanos estão DIRETAMENTE ligados ao satanismo, qual serventia há em matar um ser que é de antemão salvo??? Para que matar um corpo, cuja alma satanás não poderá aproveitar??? Só se o diabo fosse burro... e isto ele não é!
Wilma responde: e as crianças de Altamira, Pará, e as do Maranhão, que foram esmaculadas? E ainda tem sobreviventes sem órgão??? Isso é o que e aconteceu onde? Aconteceu aqui no Brasil em Ritual de Magia Negra ou sei lá o que... Maldade de gente desgraçada.
Iara fala:
Então, graças a Deus, nós brasileiros estamos – por enquanto – livres de tais pesadelos visto que, não há REAL MAGIA NEGRA em nosso país. Aquilo que muitos entendem por magia negra, nada mais é do que a generalização na forma de tratar os cultos afro-brasileiros que aqui temos.
Crianças são mortas todos os dias e das formas mais absurdas mas, não para sacrifícios oficiais. Já pensaram em tráfico de órgãos (aiiiiiiiiiiiiiiii, se todos soubessem o poder das grandes indústrias farmacêuticas....)?
Wilma responde: e as crianças de Altamira??? Repito. Pelo Amor de Todo Poderoso, essa sua resposta é demagogia e sofismo. Pera aí!!!!!!!!!!!!!
Iara fala:
Agora, diante disso, não lhes parece ridícula a idéia de matar uma criança pra vender mais madeira em uma cidadezinha de temporada (e temporada de dois meses porque lá faz um frio danado o ano inteiro) do Paraná???
Wilma responde: até agora, Iara, me perdoe, mas nada de concreto a não ser demagogia.
Iara fala:
* Segundo Elemento: A CENA DO CRIME
Este é um elemento de extrema importância para a investigação e elucidação de um crime, especialmente de um assassinato. Para os visitantes que moram nos Estados Unidos, não é novidade saber que existem CIENTISTAS FORENSES que fazem exclusivamente isto: analisam a cena do crime par encontrar evidências e apurar a verdade dos fatos. É claro que a tecnologia de que estes cientistas dispõem é infinitamente superior à tranqueirada que nossa polícia usa mas, mesmo assim, é possível se elucidar um crime – ou ausência de um – pela correta e cuidadosa análise do local do dito ocorrido.
Mas ta bom... vamos lá trabalhar com a hipótese de que o coitado do peão lá e as duas Abagges resolveram fundar uma nova religião e decidiram se aventurar a matar uma criança de seis anos para fazer um troco pra bendita serraria do Sr. Aldo.
Então, nesse caso, eles teriam dirigido a esmo pelas redondezas de suas residências, seduzido uma criança a entrar no carro da filha do prefeito e levado a criancinha para ser sacrificada dentro da tal oficina de cortar pau?
Wilma responde: não Iara... SERRARIA.
Que seja. Sigamos pelo absurdo.
Wilma responde: ????????????????
Iara fala:
Se os caros visitantes tiveram a paciência e o interesse de ler até aqui, já viram a completa descrição da serraria em que teria ocorrido o assassinato e a mutilação do garotinho Evandro.Vamos relembrar um pouquinho as aulas de biologia humana: “Em um minuto, o coração lança 5 litros de sangue no corpo e bombeia 400 litros de sangue por hora.”
(fonte: http://www.guiadoscuriosos.com.br/index.php?cat_id=50276 - O Guia dos Curiosos On Line) Acontece que, o corpo de um adulto, possui cerca de 5 litros de sangue.
Alguém já viu como se mata um porco caipira? Enfia-se uma faca , logo abaixo da pata dianteira esquerda, bem no coração. O sangue JORRA, faz uma lambança desgraçada, aquilo fede por dezenas de metros... (meu pai tinha o hábito de comprar porco caipira e o chacreiro matava e limpava “na hora” pra gente ter certeza de que era fresco... coisas do interior). Eu citei o porco porque, todos devem saber, que é um dos animais que biologicamente mais se parecem com o ser-humano.
Mas, deixando o porco de lado, certamente vocês já cortaram o dedo. As mãos, os pés e as mucosas são as partes mais irrigadas do nosso corpo e, qualquer cortezinho, sangra que é uma coisa...
Partindo do princípio que o garotinho Evandro Ramos Caetano tenha sido assassinado e mutilado naquele barracão sem portas não deveria haver marcas de sangue por todo o lado? Sangue não se esconde. Pode-se até lavar mas existem elementos que fazem com que o sangue acondicionado nos poros dos materiais seja identificado.
COMO seria possível conter o derramamento de sangue de um corpo humano ao cortar seus dedos das mãos e dos pés, mutilar seus órgãos genitais, ao abrir seu ventre e retirar seus órgãos internos??? O sangue quente não é viscoso, é líquido e escorre com muita facilidade. Além disso, os batimentos cardíacos de uma criança são muito mais acelerados do que os de um adulto, o que faz com que o sangue corra mais depressa e que JORRE com muito mais facilidade...
Wilma responde: Iara, o pai-de-santo tem maior experiência em cortar BICHOS grandes, como bode, por exemplo. E mesmo assim, NENHUM TERREIRO DE CANDOMBLE, UMBANDA OU SIMILAR, VIVE ESPATIFADO DE SANGUE OU TEM SUAS PAREDES SUJAS E RESPINGADAS. O corte foi feito no pescoço, escorrendo em alguidares... Porém, a perícia ENCONTROU SIM VESTIGIOS DE SANGUE no ESCRITÓRIO da Serraria pobrezinha da família pobrezinha, que andava com o peão que se dizia paizinho de santo. Isso vai ser posto no site. Além de que, foram encontrados OUTROS ITENS na casa do peãozinho pai de santo, o qual já tinha sido expulso de outra cidade, que também tinham SANGUE HUMANO.
Iara fala:
É neste ponto que, algum gênio, vai me dizer: “- Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh, mas eles lavaram tudo!” Lavar madeira bruta??? O que acontece quando colocamos um copo molhado sobre uma mesa de madeira???
Wilma responde: LEMBRANDO QUE NÃO FOI NO GALPÃO POBREZINHO NÃO, DO PREFEITO. FOI NO ESCRITÓRIO, CUJA PAREDE TINHA UMA MANCHA EM FORMA DE MÃO, SUJA DE SANGUE NA PAREDE, CUJO LAUDE DEU POSITIVO AFIRMANDO SER SANGUE HUMANO NA PAREDE. TAMBÉM VAI PARA O SITE ISSO.
Iara fala:
MANCHA e a mancha NUNCA MAIS sai. Agora, imaginem mancha de sangue em madeira bruta, sem tinta, sem cera, sem verniz!!!
Wilma responde: QUEM DISSE QUE O ESPAÇO LÁ ERA ASSIM??? TEM QUE COMPROVAR ESSES DETALHES. MOSTRAR FOTO DE COMO ERA O ESCRITÓRIO QUE FOI TIDO COMO LOCAL DO CRIME. E QUE, MAIS DE DUAS TESTEMUNHAS VIRAM O GRUPO DE 7 PESSOAS, ENTRE ELES AS 2 SENHORAS, NESTE LOCAL, NO REFERIDO DIA DO CRIME.
Iara fala:
E a serragem do chão??? Lavaram o chão de barro batido??? E as máquinas ligadas em alta tensão??? Não causaria um curto circuito??? Agora vem outro gênio e me diz: “Ah, mas eles varreram a serragem, recolheram as madeiras manchadas e queimaram.”
Oh, Colombo! E por que não teriam queimado o que restou do corpo junto com a madeira então??? O que seria um corpinho de criança em meio a metros e metros cúbicos de madeira??? Desta forma ninguém saberia de nada... resolvido.
Wilma responde: ENTÃO VC ESTÁ AFIRMANDO QUE O ESCRITÓRIO TINHA SERRAGEM NO CHÃO?????? IARA, ME PERDOE MAIS UMAVEZ, MAS A SENHORA LEU OS AUTOS??? ACHO QUE VOU TE MANDAR A CÓPIA.
Iara fala:
E as armas? Onde estariam as armas do crime??? Uma arma com o sangue do menininho e a digital dos acusados... seria bem convincente, não? E... mesmo assim, ainda deixaria dúvidas, pois poderia ter sido plantada.
Wilma responde: COM ESSA SUA FRASE EU VOU ME DAR O DIREITO DE, APÓS MINHAS APRECIAÇÕES SOBRE SEU COMENTÁRIO, POSTAR UM TRECHO DE UM TEXTO QUE LI. NO FINAL TODOS PODERÃO LER.
Iara fala:
E as digitais? Pois bem, não existem!!! Se Evandro Caetano tivesse ficado preso na serraria, como afirma a acusação, não deveriam haver digitais??? Como vocês podem ver, por si só, a suposta cena do crime é a MAIOR NEGATIVA de que o mesmo tenha ocorrido. Se não conseguimos temperar um bife de fígado em nossas casas sem que o cheiro empesteie a casa inteira, como poderiam mutilar de tal forma um menininho sem que ficassem EVIDENTES marcas???
Wilma responde: LEMBRANDO QUE O REFERIDO ESCRITÓRIO FOI PINTADO E REFORMADO NA SEMANA DO ASSASSINATO, COMO INFORMAM DIVERSOS FUNCIONÁRIOS PEÕES DA SERRARIA DE FUNDO DE QUINTAL DO SR. PREFEITO ALDO ABAGGE.
Iara fala:
Eu bem poderia parar por aqui mas vamos a um terceiro elemento, para que não digam que não dei argumentos suficientes para que se pare e pense ponderadamente sobre este caso.
* Terceiro Elemento: O CORPO
Bem... sem corpo, não há crime. Princípio Básico!!!Sendo assim, era fundamental haver um corpo!!!
Para os fanáticos por DNA e para os não tão fanáticos assim, vou levantar aqui outras questões relativas ao corpo encontrado para que vejam como nem tudo que reluz é ouro:
Segundo a acusação, o garotinho Evandro Caetano sofreu asfixia mecânica, foi mutilado e depois foi jogado no mato.
O corpo encontrado estava sem dedos, órgãos genitais e órgãos internos. Ou seja, tudo o que era possível ser utilizado para identificação não estava no cadáver.
Acontece que o cadáver tinha olhos. Vocês sabem quais as primeiras partes que os seres que se alimentam de carniça comem? As partes MOLES, o mignon! Como o cadáver poderia ter olhos e não ter dedos???
Wilma: AGORA TENHO CERTEZA. VC NÃO LEU OS AUTOS.
1. LAUDO DE NECROPSIA AFIRMA: CORPO SEM OLHOS, ARRANCADOS POR AÇÃO HUMANA. (ESSE DOCUEMNTO SERÁ COLOCADO NO SITE )
2. ACUSADOS, AO CONFESSAREM O CRIME, GRAVADO EM CASSETE E FITA DE VÍDEO, AFIORMARAM Q OS OLHOS FORAM ARRANCADOS. (ESSE DOCUEMNTO SERÁ COLOCADO NO SITE )
3. CONCLUSÃO DA COMISSÃO + PARECER DE UNICAMP: OLHOS ARRANCADOS... POR AÇÃO HUMANA. (ESSE DOCUEMNTO SERÁ COLOCADO NO SITE )
Iara fala:
Então não foram os urubus que comeram os dedos do cadáver!!! O que teria acontecido com os dedos do cadáver?? Teriam sido oferecidos aos exus da nova religião criada pelos acusados??? Fico pensando que tipo de exu ia se importar com dedos... e dos pés!
Wilma responde: Tô quase desisitndo de responder, pelos absurdos, mas vou continuar. Qual a importância das Seitas já citadas arrancarem os órgãos, etc. Vc CITOU LÁ EM CIMA: “sangue significa aliança”. Outras partes significam alguma coisa também. Basta pesquisar os significados para quem acredita NISSO.
Repetindo: OLHOS FORAM ARRANCADOS, E NÃO COMIDOS.
Iara fala:
E outra coisa: já que o garotinho teria sido sacrificado na tal serraria, naquela bagunça toda, serragem, poeira, não deveria haver vestígios desses materiais no cadáver??? Adivinhem.... NÃO HAVIA!
Wilma responde: foi no escritório. Inclusive quem afirmou foram os 7 acusados, em seus depoimentos. Colocarei documento TB no site.
Iara fala:
A acusação diz que os acusados usaram SERRA DE MADEIRA para abrir o corpo. Alguém aqui já viu de perto uma serra-circular, uma tico-tico industrial que serve para cortar TORAS de dezenas de quilos??? Cada dente da serra é do tamanho da unha do meu polegar. Se tivessem cortado algum corpo com um treco daqueles, acreditem, teria virado carne moída! É como querer cortar um tomate muito maduro com um serrote! E outra... essas serras usam óleo direto nas lâminas para refrigeração. Não deveria haver vestígios desse óleo no cadáver??? Adivinhem... NÃO HAVIA!!!
Wilma responde: Não foi serra elétrica Iara. Leia os autossssssss. Por favor. Foi uma serra simples e pequena, como consta lá.
Iara fala:
Evidências... evidências... evidências... é TUDO o que falta para que se acredite ter havido qualquer crime!
Wilma responde: FALTAM PROVAS QUE INOCENTEM OS ACUSADOS. MAS VAMOS AGUARDAR A COLOCAÇÃO DOS DOCUMENTOS NOS SITE E VER OS COMENTÁRIOS EM SEGUIDA.
Iara fala:
E olha que não estou falando de exames complexos não... apenas testes de resíduos de materiais que qualquer químico poderia ter feito mesmo antes de 1992.
Wilma responde: E EU ESTOU FALANDO DE DOCUMENTOS E PROVAS CIENTÍFICAS: DNA, LAUDOS DE NECRÓPSIA, ETC. INCLUSIVE TEM UMA OCORRENCIA DE TENTATIVA DE CRIAR UMA FICHA DENTÁRIA FALSA PARA TENTAR ENGANAR OS POLICIAIS E FOI DESCOBERTO A TEMPO. TB ENVIAREI PARA SER COLOCADO NO SITE.
Iara fala:
E os órgãos retirados? Onde foram parar? Então os acusados teriam se livrado das menores evidências e deixado a maior jogada num mato pra ser encontrada? Segura o boi e deixa a boiada passar???
Wilma responde: OS ÓRGÃO RETIRADOS FORAM ENCONTRADOS NUM RIO, CUJO CORREGO PASSA NA FRENTE DA TAL SERRARIA POBREZINHA. A PESSOA Q ACHOU DEU QUEIXA E CONSTA NOS AUTOS. INCLUSIVE O COURO CABELUDO, ETC. TB ESTARÁ NO SITE.
Iara fala:
Agora tem quem me diga: “Ahhhhhhhhhhhhhhh, mas então porque SÓ AGORA se fala que pode não ter ocorrido crime nenhum???”
Acontece que não é SÓ AGORA, isso SEMPRE foi dito... SEMPRE! E é por ter tido acesso a estas e mmmmuitas outras evidências da NÃO OCORRÊNCIA de um crime e da tentativa evidente de se incriminar as acusadas por meio de TORTURA é que Beatriz e Celina Abagge foram INOCENTADAS.
Wilma responde: FALANDO EM TORTURA, ACHO QUE ESSE SERIA O MOMENTO DE MOSTRAR O EXAME QUE CONSTE A TORTURA E AS FOTOS. QUE TAL?????
Iara fala:
Muitos falam em jurados burros, juízes comprados e tantas outras suposições mas desconhecem os fatos, as provas e as faltas de provas que são, os fatores DETERMINANTES para que se declare a culpa ou inocência de quem quer que seja...
Espero ter conseguido esclarecer minha postura.Há muito mais coisas não esclarecidas neste processo de 80 volumes do que meras páginas aleatórias do relatório de acusação.Gente, usem o bom-senso! Até mais e obrigada pela atenção!
Wilma responde: MAS CONTINUO ENTENDENDO SUA POSTURA IARA. ACREDITO SER BONDADE. POIS CORAÇÕES COMO O SEU NÃO SUPORTAM E NÃO CABEM CRUELDADE COMO A QUE ACONTECEU COMO EVANDRO, CUJO CORPO FOI ENCONTRADO. ENTÃO HOUVE CRIME: SIM. E NÃO FOI SUICIDIO.
AGORA SEGUE TRECHO DO TEXTO:
“... O JURI NÃO É JUSTIÇA, É UM MECANISMO DA COMUNIDADE PARA DECIDIR SE PUNE OU NÃO UM ACUSADO. PODE TANTO INOCENTAR QD AS PROVAS INDICAM A CULPA QT CONDENAR QD ABSOLUTAMENTE NÃO HÁ PROVAS. COMO APRENDEMOS NO CINEMA AMERICANO, MAS DO QUE NA NOSSA CIDADANIA, O JURI É UM SHOW: VENCE QUEM MELHOR MNIPULAR A OPINIÃO PÚBLICA OU A EMOÇÃO DOS JURADOS.
A OUTRA NARRATIVA É UM FILME DE HORROR: A POSSIBILIDADE DE QUE TENHAM SEQUESTRADO UMA CRIANÇA DE SETE ANOS E ARRABCADO SEU PEQUENO CORAÇÃO... AO VIRAR A ESQUINA, OS ASSASSINOS INOCENTADOS OLHARIAM PARA A CAMERA COM RISINHO ESCARNECEDOR E A TRILHA SONORA DO FILME CRESCERIA, COMO PEDIRIA HITCHCOCK. O ÚLTIMO ENREDO É GENIAL. É A HISTÓRIA DE UM CRIME TÃO PERFEITO QUE, PARA TODOS OS EFEITOS, NÃO FOI COMETIDO. SUPÕE QUE UMA CRIANÇA DESAPARECEU E O CORPO DE OUTRA CRIANÇA FOI MUTILADO PARA CONFUNDIR A IDENTIFICAÇÃO E ATIRADO NUM MANGUE. O CEREBRO MAQUIAVELICO DE UM DONO DE CONFEITARIA CONSEGUIU INFLUENCIAR O SECRETÁRIO ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA, DESACREDITAR A POLICIA CIVIL E CONTROLAR A POLICIA MILITAR, DIRIGINDO DE SUA COZINHA AS INVESTIGAÇÕES DO ASSASSINATO.
EM SEU PLANO PERFEITO LANÇOU A CULPA SOBRE UMA VELHA INIMIGA, AS EX-AMANTE DE SEU PAI, E ELA E A FILHA QUASE FORAM QUEIMADAS VIVAS COMO BRUXAS, SOFRERAM O MAIOR LINCHAMENTO MORAL QUE JÁ VIMOS. OS TENTÁCULOS DO MANIACO ENLAÇARAM PROMOTORES, JUIZES, O TRIBUNAL DE JUSTIÇA E AS INSTANCIAS FEDERAIS POR NADA MENOS QUE 14 ANOS. É MAIS OU MENOS ESSE O RESUMO DA TESE DE CONSPIRAÇÃO SUSTENTADA PELOS DEFENSORES DE CELINA E BEATRIZ ABAGGE, SENDO O DONO DA CONFEITARIA, NO CASO, DIÓGENES CAETANO, UM TIO DE EVANDRO.
É UM ROMANCE POLICIAL NOTÁVEL, SEM DÚVIDA. O INCONVENIENTE É QUE ACREDITANDO NELE TERÍAMOS DE CONFESSAR: SOMOS UNS INGENUOS, FOMOS ENGANADOS. E REVENRENCIAR O DONO DA CONFEITARIA COMO A MAIS FANTÁSTICA MENTE CRIMINOSA DE TODOS OS TEMPOS. TRAMA TÃO BRILHANTE MERECERIA NÃO UM OSCAR, MAS UM PRÊMIO NOBEL.
CONAN DOYLE DIRIA QUE EXCLUINDO TODAS AS POSSIBILIDADES IMPROVÁVEIS, O QUE RESTA É A VERDADE.”
Fonte: Jornal O ESTADO (Curitiba)
Especial /página 36
“Assim é a vida” por Gladimir Nascimento.
O Prêmio Nobel do Crime / maio de 1998
Iara e leitores...
Ao escrever a frase: "Se não desse, não estavam destruindo a Amazônia e matando gente por dinheiro e madeira, a exemplo da do que acontece com o Pará." ME REFIRO À ALGUMAS PESSOAS QUE FAZEM ISSO POR MADEIRA E QUE VEMOS NA TV A TODO INSTANTE, E NÃO ME REFERINDO À SERRARIA CITADA NESTE CASO. MINHA INTENÇÃO ERA AFIRMAR Q SERRARIAS DÃO DINHEIRO, A EXEMPLO DO QUE ACONTECE NA AMAZONIA E NO PARÁ, OK?
digamos que o corpo nao seja de evandro, que as acusadas sejam inocentes... houve um crime sim, uma crianca foi morta! iara diz:
"simplesmente porque não acredito sequer que um crime tenha sido cometido"
nao da pra aceitar mais nada entao do que tenha sido escrito aqui! sinto muito.
essa iara tem um coracao muito bom pra acreditar e perdoar as pessoas. isso eh bondade. eh divino. mas quanto ao resto, eh lamentavel. se nao existe crime, aquele corpo era de plastico?
ps. desculpa postar em anonimo, mas tenho medo de represalia sim.
Iara, licença mais uma vez.
Ontem fiquei um pouco triste com sua resposta, mas não vou voltar a isso.
Olha, na verdade, eu ontem respondi o que vc comentou e esqueci o principal. Qd te fiz a pergunta, queria saber POR QUE VCS ACREDITAM Q EVANDRO ESTÁ VIVO. Eu não perguntei pq alguém não é culpado.
Por exemplo: vcs podiam defender a hipotese de que aquele corpo É DE EVANDRO, mas os 7 acusados não o mataram. Mas a convicção de vcs é AQUELE CORPO NÃO É DE EVANDRO; ELE ESTÁ VIVO.
Então pergunto outra vez: o que faz vcs acreditarem que aquele corpo não é de Evandro e de que ele está vivo?
E de quem seria aquele corpo?
Obrigada.
Wilma
Muita gente ai não sabe o que fala.Sou de Guaratuba e todos aqui sabem da inocência de D.Celina e Beatriz.Não conhecem a serraria do Seu Aldo, pois é realmente um barracão aberto e sempre teve serragem naquela época.Quanto a Beatriz frequentar o Centro.. ela frequentava sim pelo que sei e nunca mentiu.O que tem frequentar um centro????Isso não significa que tenha cometido tal crime.
Outra coisa sei também que todos os acusados tem testemunhas de onde estavam no horário do suposto crime.
Muitas pessoas aqui também acreditam não ser aquele corpo de Evandro pelo fato que era bem maior e muitos outros fatos que realmente caso alguem de vocês tenha lido os autos irão verificar.
Porque estou colocando como anônimo? Pelo mesmo fato que muitas pessoas de nossa cidade o fazem.Por medo de pessoas como vocês que não conhecemos fatos e jogam como se fosse verdadeiro.
D.Celina e Bea sempre foram pessoas que trabalharam com as crianças do Municipio e JAMAIS cometeriam um crime.
Não julguem sem conhecer as pessoas.
EU não gosto de novela e hoje a história se comprova. Ondei foi parar a Bia? na cadeia?
"Brasil, mostra a tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim..." Eta brasilzãoooooo. É por isso que o Brasil é terra de ninguém e as pessoas continuam passando fome... Esse é o NOSSO PAÍS, ESSES SÃO OS BRASILEIROS.
Bem mostra que o Brasil é feito de pessoas sem educação e ignorantes como vc anonimo ai de cima..Onde já se viu comparar novela com a Beatriz...Nossa você é mais ignorante do que eu pensava
Isso aqui está ficando divertido viu??? Beatriz Abagge é linda e da de 10 a 0 em vocês que tentam fazer algo contra ela.Não a conheço ..mais gostaria muito de conhecê-la, pois além de extremamente educada ela não se intimida perto de vocês.
Pois é, Wilma...
Sabe a "sua" teoria sobre o coitadinho dono de confeitaria?
É bem isso! É nela que acredito...
Com a exceção de que este cozinheiro não me parece "tão coitadinho" assim.
Lembre-se de que este mesmo cozinheiro coitadinho já foi da polícia e foi expulso dela...
Ele é uma pessoa realmente inteligente, criativa, com bons contatos e que teve a "sorte" de cair nas graças de quem queria fazer muito mal à família Abagge.
Repito... ele não é coitadinho... é uma mente EXTREMAMENTE CAPAZ, com uma inteligência MUITO ACIMA DA MËDIA e pouco ou nenhum senso cristão. Para mim, esta descrição parece a descrição perfeita de um psicopata, um sociopata, alguém biologicamente diferente de nós, seres humanos normais.
Estas mentes são um mistério para a psicologia e para a polícia de todo o mundo.
Prêmio Nobel? É POUCO!!!
Não me admira nada se, daqui há alguma décadas, este cozinheiro seja citado num Guiness da vida como uma das mais brilhantes mentes voltadas ao mal... quem sabe?
Como vc mesma disse: A MALDADE EXISTE!
Apenas divergimos em nossas opiniões sobre "quem" é a vítima e "quem" é o gênio do mal, não é?
Bem... quanto a isso não há muito o que fazer. SOMENTE o tempo e a vontade de Deus é que vão colocar os devidos crachás nos elementos dessa história terrivelmente mirabolante.
Quanto ao corpo encontrado... acredito que vc já sabe a resposta (uma vez que se antecipou a mim e postou a minha teoria em seu comentário de forma a ironizá-la e fazer com que perdesse o crédito... parabéns! Excelente estratégia! Por acaso vc andou assistindo o fime do Eminem? Dx pra lá...): acredito ter sido um corpo comprado e mutilado para que se evitasse qualquer identificação negativa à a acusação.
Como vc disse, o Brasil é uma TERRA DE NINGUÉM. Quem daria falta de uma criança indigente, já meio apodrecida? Esta é a minha teoria...
Ah... tenho que admitir que cometi um erro em minha narrativa: sobre os olhos. Realmente o cadáver não tinha olhos. Li tanta coisa que andei me confundindo em algum ponto.
Contudo, isso não anula meus outros argumentos, como os resíduos, por exemplo.
Foi encontrado sangue sim, mas em muito pouca quantidade. Tão pouca que não pode ser identificado.
Bem... nunca ninguém teria se cortado em uma serraria? Nenhum funcionário teria sofrido acidente de trabalho?'
E o sangue encontrado na casa do marceneiro, tbm era tão pouco que não pôde ser identificado, como vc mesma disse...
Sei que vc está postando documentos e usa isto como bandeira mas, veja bem, porque postar APENAS partes do relatório da acusação? Bem... ao acusar, posso dizer o que eu quiser que algum escrivão vai colocar no papel.
Também nós poderíamos estar direcionando as mentes das pessoas, colocando APENAS partes do relatório da defesa e então teríamos muito mais membros em nossa comunidade.
Acontece que, direcionar não é nosso interesse.
Já que vc dispõe dessa tecnologia de postar os documentos da acusação - eu não disponho disso, dependo de que scaneiem e me mandem os docs - então porque vc não coloca também os relatórios de CONCLUSÃO do processo? Digo... aquilo que foi constatado após as partes terem se manifestado por seus representantes, os porquês de os jurados terem tomado tal decisão favorável aos réus.
Por exemplo, falando do cadáver, por que vc não posta o relato em que ele DESCONGELAVA? Por que vc não posta o relato em que ele era MAIOR do que o menino Evandro?
Por que vc não posta a questão contraditória do dente que faltava e depois apareceu?
E falando sobre a sala da marcenaria, onde teria sido cometido o crime, por que vc não posta o tamanho dela? Era tão pequena que não caberiam as pessoas envolvidas dentro. Até queriam levar os jurados lá e tentar apertar todos lá dentro para que entendessem que não havia espaço físico suficiente para tal ato...
Por fim, acredito na maldade sim. Creio que ela existiu sim. Apenas tenho a convicção de que, neste caso, os papéis de vítima e algoz estão trocados...
Quanto a Evandro? Onde ele estaria? Boa pergunta! Espero que tenha sido criado por uma boa família e tenha tido uma vida feliz. Não é difícil sumir ou fazer alguém sumir neste mundo, não é mesmo?
De qualquer forma, não estamos aqui para julgar quem já foi julgado. Estamos apenas esclarecendo nossos pontos de vista o que é MUITO VÁLIDO.
Agora, cuidado com suas fontes. Espero que seja apenas uma impressão minha mas espero, sinceramente, que vc não esteja "dormindo com o inimigo"*.
*Mera citação ao filme sem QUALQUER conotação sexual, por favor!
Até mais...
Iara
Estou aqui morrendo de rir porque colocaram ai que o acusador é confeiteiro ..Que gente burrrraaaa Ele tinha uma confeitaria, mais nunca colocou a mão na massa.A mão dele era boa sim para matar gatos jogando eles contra a parede com tijolo amarrado nos pés .. Nossa esse homem é um psicopata genteeeeeeeee .Quem defende ele deveria saber que ele odeia animais .Mata todos que aparecem em sua frente.Sabe qual é a profissão do acusador??? GENTEEEEE ELE É ENGENHEIRO CIVIL SABIAM?? Sim o coitadinho do confeiteiro e filho do ex prefeito da nossa cidade Guaratuba, e também ex policial que foi expulso da corporação.
SABIAM DISSO????
D.IARA A SR ME DÁ NOJO,ESCROTA "BOSTA" HUMANA VERMES COMO A SRA DEVERIAM SER EXCLUIDAS DA SOCIEDADE,POIS VERMES QUE NEM A SRA A SOCIEDADE NÃO PRECISA OK!!!!
SUA MUNDANAAAAAA!!!!!
Mundana? HAHAHAHAHA
Disso ninguém nunca tinha me chamado... essa é boa!
Acho que é a Stefano que está falando, faz os mesmos erros de português que ela aehahehaheah
Sem duvidas que é Aparecida Stefano, uma mente doentia que precisa de sanatório.Também precisa de uma boa escola.Quero ver a cara dela daqui a pouco kkkkkkkkkkkkkkkk.Ela vai surtar de vez.Ódio mata.
Iara.
A Aparecida Stefano resolveu não responder as questões porque não tem argumentos.Ela é burra.Gostaria de chamar a sua atenção para o que o anônimo postou que o acusador não é confeiteiro, quiseram fazer da mente doentia do acusador um pobre coitado, mais nós Guaratubanos sabemos muito bem quem ele é, e do que é capaz.Ela desviou sua atenção.
Pois é...
De pobre coitado ele não tem nada.
A não ser se considerarmos sua pobreza de caráter.
Até ofender a honra de Dona Celina ao acusá-la de ser amante de seu pai ele ofendeu...
Aliás, ele nem é tio do menino. como afirmam. Ele não passa de "primo do pai do garoto", ou seja, um parente distante...
Quanto a Stefano, nem sei o que dizer de uma pessoa tão fervorosa que já até andou espalhando ser da família do garoto, ser tia dele...
Sinceramente, eu acho que ela nem sabe pra que lado fica Guaratuba mas enfim...
Mas é isso aí mesmo, ele se faz de coitadinho pra passar por justiceiro. Como eu disse antes, burro ele não é!
aquele erros sao da tal Dani, porque o linguajar eh o mesmo, mas ela poe acento, coisa que a Aparecida Stefano nao poe por estar fora do Brail, assim como eu. A Dani eh de baixo nivel e ama xingamentos, a Aparecida Stefano eh louca e escreve sem virgulas, repetindo tudo, muito engracado de ler! ela nos diverte com seus surtos!
QUEM NÃO SABE QUE A DANI É A STEFANO E A LYANA É A WILMA IHIHIHIHIHIHIHIHIIHIHIH
a dani nao e a stefano naum, pois ela usa a acentuacao que no eua nao tem. e a dani agora so luta pela causa dos cachorros abandonados, huahuhauhua. mas as duas sao tao burras quanto. huahuhuah
Iara, o texto do "confeiteiro" não é meu, apenass postei. Não sou Lyana realmente.
Sei q divergimos qt aos culpados, mas a vitima, como já te disse, é EVANDRO. É ele que eu defendo. Se ele está VIVO acho que vcs, sensatas e aparentemente equilibradas, tinham o dever de mostrar os caminhos para a justiça fazer 2 coisas:
1. ACHA-LO.
2. Inocentar os acusados.
Inclusive me comprometo aqui, perante vc e minha palavra, q se vc tiver provas de que ele está vivo. PROVAS. Dou minha palavra de honra que dedico os minutos de minha vida a divulgar isso.
Porém querida Iara, não acredito pois até hoje NÃO LI E NÃO VI NADA QUE FALASSE SOBRE ISSO, ALÉM DOS COMENTÁRIOS DE VCS NA INTERNET.
Coloca o que vc tem no ar e vou junto com vc e Deus nessa jornada.
Ok?
Qt aos documentos... estou enviando aos poucos, pois é dificil, e vc sabe, colocar tanto papel no ar.
Mas acredito que suas amigas tem e pode te enviar. Esse blog é para isso afinal.
Um abraço e sempre a FAVOR DE EVANDRO.
PS.: Leandro Bossi é uma peça dessa história, cujas peças não tenho. Me parece que vcs tem. E acho justo postar isso tb.
Abraços.
Wilma
PS.: Acho que os xingamentos e ofensas deveriam parar, principalmente em respeito à memória de Evandro. Por favor, é um apelo que faço.
Então, Wilma.
Somos sentos e equilibrados mas não somos deuses. Não sabemos onde Evandro está. Você não acha que, se soubéssemos, não o traríamos de volta mesmo que pelas orelhas???
Enquanto era vivo, o Sr. Aldo Abagge gastou todo o dinheiro da família com detetives particulares que averiguavam todas as pistas que pudessem levar ao paradeiro do menino Evandro. Ele chegou ao extremo de fretar aviões particulares e até para Aruba ele se encaminhou na esperança de trazer o garoto de volta e por fim a essa farsa que destruíra sua família.
Além disso, existem forças policiais que são pagas com nosso dinheiro para isto mesmo, para investigar. O problema acontece quando estas mesmas forças policiais deixam de cumprir seu papel honesto e "migram" para outro lado...
Muitos questionam o por que de Beatriz e os outros não usarem esses anos todos para encontrar Evandro e punir os culpados. Bem, acho que se esquecem que eles passaram 7 anos presos (4 em penitenciária e 3 em prisão domiciliar). Como poderiam sair por aí em busca de alguma coisa???
Depois disso, tiveram que reconstruir a vida, criar os filhos, retomar as carreiras profissionais...
E, mesmo assim, nunca deixaram o processo parar. Existem advogados que trabalham até hoje investigando, questionando, reunindo provas e documentos para empetrar uma ação contra o Ministéripo Público ASSIM QUE A JUSTIÇA PERMITIR.
É... porque AINDA TEM ISSO: enquanto o primeiro processo estiver tramitando não é possível se iniciar outro. É a droga de lei que temos.
Enquanto o processo delas não acabar de vez no Supremo, elas não podem processar os acusadores, os torturadores, nada!
É por este motivo que muitos não querem deixar este processo acabar... querem novo julgamento, novos 12 anos de trâmites... querem empurrar com a barriga para que os acusados não possam revidar, entende?
Eu mesma, não sei o que os advogados tem em mãos em relação a esta questão da busca por Evandro. Acredito que eles mesmos JAMAIS abririam estes segredos, visto que são valiosos para o processo que devem abrir qdo este primeiro for encerrado...
Por isto repito sempre que, EM TEMPO CERTO, muita coisa virá a tona, inclusive o próprio Evandro.
Ah... vc pode nunca ter ouvido a tese de que Evandro está vivo e isto pode ter sido chocante para você mas... para o povo de Guaratuba e Cutitiba isto não é nenhuma novidade.
Acompanho o caso de longe, e vejo o seguinte: Algumas pessoas sérias apóiam as Abagges e outras pessoas sérias acusam a mesma, a Beatriz é sempre educada e centrada enquanto a moderadora de uma das comunidades é surtada e existem algumas pessoas completamente desequilibradas que não sabem pelo o que lutam, entram em qualquer briga para se sentirem melhor ao defender o mundo, talvez para se sentirem útil .
Quando leio uma comunidade e leio a outra, minha cabeça da um nó.... sem ler todo o processo, sem conhecer o cenário, sem estar presente na época é impossível saber alguma coisa, então gente, pelo amor de Deus.... quem não sabe do caso, é melhor acompanhar de longe, sem ofensas (o que é o pior) sem comentários ridículos, isso aqui, ta virando bagunça.
Iara, como vc disse não sei dessa história...
O que te peço é: se acham q o menino está vivo, ouviram de alguém, souberam de alguma coisa. Qual foi o ponto da linha? Como essa hípótese começou??? Pq VCS ACREDITAM Q EVANDRO ESTÁ VIVO E NÃO Q ELE FOI MORTO POR OUTRAS PESSOAS??? Essa ultima frase me consome. Um forte abraço.
PS.: Como vc ficou conhecendo o caso?
Tenho uma curiosidade.
Pelo jeito, as pessoas que acusam não fazem parte da família do menino Evandro, no que a família acredita??? Vocês poderiam colocar aqui e nas comunidades para podermos entender o sentimento da família.
Chega a ser engraçado, um lado reclamar dos xingamentos se faz exatamente igual...
E pra mim... tanto faz se acham que eu sou Wilma, que sou Lyana, ou que sou qualquer outra coisa. Pouco importa...
Ah! E Iara pra processar acusadores elas e eles não podem fazer nada por enquanto realmente enquanto o processo não tiver um fim... Mas os torturadores elas podem a qualquer momento, porque isso é crime há muitossssss anos!!! E mesmo condenadas não precisavam terem passado por tortura, se houve realmente...
Não duvido que o Sr. Aldo tenha passado o resto de sua vida procurando Evandro... Qual pai e mãe consegui admitir ou aceitar um erro pequeno de um filho, imagina um grande, se tivesse ocorrido?
Mas se ainda procurando, gastando grana, ele nada encontrou... porque continuam insistindo nisso?
A família do Evandro acredita na versão da promotoria, mas nem Sr. Ademir nem Sra. Maria têm acesso a computador e internet. Mas têm acesso ao telefone, e já sabem do site, do orkut, e da luta.
Então, Wilma
Vamos lá.
A dúvida sobre o corpo encontrado ser ou não de Evandro surgiu da própria perícia, visto que haviam diferenças no tamanho das roupas, na chave encontrada junto ao corpo, na questão do dente e tudo o mais...
A partir daí e somando-se aos álibis dos acusados, levantou-se a suspeita de que tal crime jamais tivesse sido cometido.
De posse desta informação em mãos, a defesa começou a investigar e reuniu muitas evidências que, ao logo do tempo, foram anexadas ao processo que resultou na absolvção das acusadas.
Também a família Abagge procurou por informações que levassem a Evandro, uma vez que sabiam da inocência dos acusados e agora sabiam das controvérsias em relação ao corpo.
Contrataram detetives particulares que levantaram várias pistas: Quixadá, Bahia, Aruba (esta foi, inclusive, anexada ao processo... só que foi um delegado que averiguou).
Infelizmente nenhuma destas pistas se comprovou mas, nem por isso, a certeza de que o menino não foi assassinado naquelas circunstâncias e de que, portanto, os acusados são inocentes enfraqueceu em todos esses longos anos.
Por que Evandro não teria sido assassinado por outras pessoas e colocado naquele lugar para melhor incriminar os acusados?
É neste ponto que vejo a maior prova da inocência dos acusados: porque Deus não permitiu!
Uma criança, herdeira do Reino dos Céus, como já comentamos antes...
Por mais malévola que fosse a mente deste mentor, não teve a ousadia de derramar sangue inocente.
Esse garoto, Evandro, e seu paradeiro é a chave dessa caixa de Pandora.
Mas... não há mal que sempre dure e segredo que sempre se esconda!
Como eu fiquei sabendo do caso?
Sou de Curitiba! Acompanhei desde o início pela mídia e, além disso, tive uma professora que era conhecida - de criança - das Abagges e alertou para que eu não engolisse tudo o que lia, que refletisse, ponderasse, pensasse.
Este conselho mudou minha vida!!!
Se hoje sou centrada e sensata como dizem, é graças a isto!
Lyana
Alto lá! Já me chamaram de vaca, de puta, de verme, de merda, de besta, de mundada e eu JAMAIS proferi qualquer ofensa a quem quer que fosse! Não é meu estilo...
Quanto aos anônimos... bem... são anônimos. Não pertencem a lado nenhum. Podem ser pessoas que acompanhem o caso ou podem ser pessoas que apenas queiram ver o circo pegar fogo. Embora, por algumas características na escrita, podemos ter uma forte suspeita de quem são os agressores, não é? Enfim...
Quanto a poder processar os torturadores, vc está enganada. É bem verdade que a tortura é considerada crime desde os primórdios da legislação mas há regras.
Neste caso, a coisa complica porque os torturadores não são civis comuns e passíveis de processos civis e criminais. São autoridades policiais que PRIMEIRO precisam ser processados dentro da sua prórpria corporação. Ainda mais se o ato cometido for em exercício da atividade...
Existe também uma hierarquia dentro das forças policiais e quem tem que impetrar esta ação é o órgão superior: os Direitos Humanos. E... a quem foi encaminhada tal denúncia? Aos Direitos Humanos!
Então, como vc pode ver, neste processo acusadores e torturadores estão no mesmo respaldo da Lei, aguardando calmamente que este primeiro processo nunca termine.
Quanto a continuar insistindo em procurar Evandro... bem... VOCÊ mesma já berrou aos quatro cantos que, se fosse acusada de um crime que não cometeu, passaria a sua vida tentando provar isso. Então... qual o espanto em continuar procurando??? Acaso não é o que estão fazendo??? EVIDENCIAR ao mundo que não assassinaram o garotinho???
Ou só vc teria o direito de passar a vida insistindo em sua verdade???
É... seria meio estranho que a família do garoto dissesse que não acredita na versão da promotoria... isso desmontaria todo o caso. Eles já sabem? Que bom. Não estamos fazendo nada escondido, não é mesmo?
Iara,
O que eu disse em relação aos xingamentos não foi afirmando ser vc ou não!
Foi dizer que leio xingamentos de todas as formas.
E não, não dá pra saber pela escrita não! Porque é perfeitamente possível alguém realmente pra ver o circo pegar fogo imitar até isso. Ainda mais quem se apega a detalhes pequenos.
Eu disse sim que tentaria provar minha inocencia. Mas não só com minhas palavras não! Mas com documentos que comprovem tudo isso que dizem.
Nem que fossem testemunhos, fotografias!
Gente por que não tiraram fotografia? Qual a dificuldade nisso?
Quando se prende alguém não tira lá foto pra colocar na ficha?
Por que acreditar ou não no documento que foi feito 2 meses depois e não no mesmo dia?
Por que acreditar ou não que a polícia a corrompida e não o conselho?
Isso cada um de nós, individualmente vai fazer. Mas não venham me dizer que estou deturpando nada, ou inventando, ou manipulando!
Estou assim como vcs, usando as provas que tive acesso!
E já pedi milhoes de vezes, se estou enganada me mostrem as provas de vcs!!! Jornal pra mim não é prova, livro pra mim não é prova, porque se fosse a doideira aí que surgiu de um livro supostamente psicografado era suficiente.
Eu nunca tive a intenção de fazer nada escondido não!
Mesmo quando me dizem milhões de vezes pra ter cuidado...
To em paz com minha consciencia!
Esqueci Iara... vc nao sabia que os pais de Evandro estao sabendo do site?
Lá na história do site tá escrito isso, vc tem lido?
Lyana,
Nada é prova pra vc! Vc é uma eterna contestadora do óbvio.
O Relatório de um Órgão OFICIAL que VERIFICOU as agressões não é prova pra vc... Aliás vc agora levanta suspeita sobre esse mesmo Conselho, mesmo negando a corrupção da polícia que já foi comprovada em MUITOS CASOS - como o do Rafael Zanella, por exemplo.
Vc quer fotos... qdo uma pessoa é presa, são tiradas fotos sim, mas com roupas! A tortura não era para ter sido descoberta... não esmurraram o nariz de Beatriz e Celina! Agora me diz? Que foto vc quer então? Uma foto da vagina de Beatriz toda deflorada devido aos estupros diversos? Isso seria uma prova pra você?
Pois bem, eu aposto que, SE TIVESSE UMA CÂMERA AO ALCANCE DELAS NA PRISÃO, ELAS MESMAS TERIAM TIRADO TAIS FOTOS!!!
Vc ainda não entendeu que elas foram da tortura diretamente para prestar depoimento (onde fizeram a denúncia de tortura) e depois disto direto para a prisão?
Acha que deixariam que elas fossem fotografadas na prisão?
Em 1992 vc saía de casa com uma máquina fotográfica pra registrar fotos no caso de ser torturada?
Vc se baseie em pontos e vírgulas que mal aparecem naquele documento. Então tá... a culpa ou inocência de uma pessoa se define por mera interpretação de sintaxe?
PELAMORDEDEUS, mulher!
Não estou dizendo que vc tem que acreditar nisso ou naquilo mas, seja um pouco menos turrona e abra essa cabeça que me parece tão inteligente... mas teimosa!
Tenho lido sim... talvez não tenha prestado atenção a este detalhe já que não é tão relevante... mas achei legal saber.
Abrir a cabeça é o que pra vc Iara? Não contestar nada do que vcs dizem?
Eu não li relatório nenhum! O que li foi um resumo que vcs postaram! Pelo amor de Deus digo eu!
Pra mim não basta realmente um monte de palavras, pra mim e pra ummonte de gente, e vcs deveriam agradecer por existir gente assim, porque senão oportunidade pra debater isso aqui, a Beatriz nem teria.
Porque já houveram casos de se comprar a polícia eu vou acreditar que tudo termina assim? Porque senão nem sairia mais de casa!
Se os acusados estavam intimidados com a presença dos supostos torturadores, o advogado deles também estava? Porque não fez questão que relatasse ali no exame tudo que realmente era visível como afirmam?
O relatório como vc mesmo disse é assinado por uma só pessoa!
E o exame de corpo delito?
E não me venha arrumar adjetivos a minha pessoa, porque eu nunca fiz isso a vcs! Mesmo tendo vontade milhoes de vezes. Eu as respeito apesar de tudo.
Querem contestar meus argumentos, o façam, mas em querer me qualificar como turrona, teimosa ou qualquer coisa do tipo!
Ok, Lyana.
Então eu me redimo: você NÃO É turrona... você NÃO É teimosa!
Acredite no que quiser...
Agradecer? Essa é boa!
Antes de mais nada tbm devo dizer que vc NÃO É prepotente, né?
Mas pra mim, por hoje chega.
Tá um frio lascado e vou pra debaixo da minha coberta quentinha, com meu travesseiro que não teima, não contesta o óbvio, não me irrita...
Bye.
Se te irrita sinto muito!
Prepotente eu tenho certeza que sou! Aliás tem uma música do Oswaldo Montenegro chamada: TODO MUNDO É LOBO POR DENTRO e foi por ela que eu tive essa certeza...
Quanto ao obvio Iara, pode ser pra vc... Porque se fosse assim tãooooooooooooooooo obvio não haveriam tantos documentos, tantas discussões, tantas opiniões desencontradas, e tanta gente no site que consideram os réus culpados.
No fundo vc também é prepotente. Por querer que todo mundo enxergue como obvio o que vc enxerga!
Como diz Beatriz... julgamos os outros pelo que somos?
Eu digo diferente, o que mais te incomoda nos outros, no fundo é o que vc tem igual! Se não pior!
Não posso negar, estou a rir... Parecem 2 crianças... Imaginei e por isso sorri, todos nós juntos, numa mesma sala fechada e debatendo o assunto. Heheheheheh. Imaginaram???
Comentários:
Iara querida, eu não quero ver a foto da vagina de ninguém, mas
SE VC AFIRMAR QUE ESSAS FOTOS EXISTEM E ESTÃO ANEXADAS NOS AUITOS JUNTO AO LAUDO DE EXAME CORPO DELITO. EU RELAXO PRA CARAMBA. E aí?
- Pelo q me consta elas "confessaram", fizeram o corpo delito e ainda ficaram algumas horas antes de ser presa. Estava ao lado do pai, irmã e ADVOGADOS. O que esses DOUTORES fizeram??? ME RESPONDA IARA PELAMOR DO DIVINO.
Deixaram suas clientes, estupradas, acabadas, afogadas irem fazer exame e ele, Dr. Advogado, não fez nada??? O Prefeito e O Juiz genro, não fizeram nada???
_ "Em 1992 vc saía de casa com uma máquina fotográfica pra registrar fotos no caso de ser torturada?"
Respondo: não. Mas, no exame corpo delito SIM. A propósito... Além do médico q assinou, o que vcs alegam sobre os outros médicos e o diretor do IML que estavam na sala na hora do exame da Bea??? São alcoviteiros tb e cumplices???
Só estou querendo entender...
Sou a Vana e esqueci mh senha rs...
Gente vamos manter a calma ....... e vamos debater sem ofender todos sabem no que penso e no que acredito, mas ofensas não leva a nada.......por tudo que li e vi EU ACREDITO NAS ABAGGES !!!!
Uai Vaninha...
Mas tu pode reler aí tudo... Eu não fiz ofensa nenhuma!
Vai chamar a Beatriz de Imbecil na cara dela.. Vamos ver se tem coragem kkkkkk IMBECIL É VC CACILADA a começar pelo nome kkkkkkkk ..
Axio q essa cacilda tb é a Beatriz, paga por ela pra acusa-la, pra ela tb se defender aheahehahehaeha Aliás, eu sou a Stefano. Não.... sou a Iara. Não....sou o Faustão!!!
\Seu anonimo imbecil, eu sou a Vana! Vc é a Cacilda!
Nãooo, sou o Rei Roberto!
Eu sou vc amanhã aheahhe
Surtos de gente maluca. Tô me acabando de rir.
- Bem, acho com 9,999 de certeza que Iara e Vana não são aquela senhora. Vale Iara esse percentual? Só pra quebrar o clima.
- Uma anonima disse "Vai chamar a Beatriz de Imbecil na cara dela.. Vamos ver se tem coragem kkkkkk". Tá querendo dizer o que com isso? Beatriz vai fazer o que??? Vc a conhece é?
Num entendi, viu?
Eu sou Wilma mesmo viu gente. Passei aqui para ver se Iara me responde aí. Tô no aguardo. Bjs.
Iara, criatura, to tão tantan q nem sei onde perguntei o que espero. Sobre os lefistas, diretor IML, etc. Depois eu acho.
Bxs a todos. De direita, esquerda e centro.
Wilma.
Andou todo mundo meio tan tan por aqui nestes dias...
Tanto que tirei uma folga de umas duas noites pra desestressar... kkkk
Ah... eu já te respondi... procura aí no meio dessa confusão toda, mas eu coloquei teu no me no comecinho, pra facilitar.
Quer dizer... do legista acho que não respondi, né?
Bem... eu não tenho o nome dele aqui mas posso adiantar que o cara SE MATOU na véspera de prestar depoimento no tribunal.
Acontece que ele ia ter que explicar o porquê de o Exame de Corpo de Delito não relatar a tortura como se devia, sendo que a mesma tinha sido comprovada mais tarde pelo CMCF e por outras testemunhas.
Mas dx eu pegar o nome dele certinho e te falo, tá?
Até mais...
Ahhhhhhhhhhh, outra coisa. Eu REALMENTE não sou a Beatriz. TEnho uns 15 cm a mais do que ela de altura e peso, pelo menos uns 5 quilos a mais! kkkkkkkkkkk
E, neste caso, 9,999999% não bastam não... kkkk. Acontece que eu sou 100% eu mesma!
Depois eu volto...
Iara, a pergunta que fiz foi sobre Legista + DIRETOR DO IML que esteve presente + as outras pessoas que estiveram presentes no momento do exame de uma das senhoras e, posteriormente, deram depoimento RATIFICANDO as informações contidas no exame. Ai pergunto, porque tantas pessoas teriam interesse em "mentir", serem cumplices??? Esses depoimentos mandei para Ly e ela vai postar no site por esses dias. Obrigada.
Sabe que o médico que NÃO fez o exame não era diretor do IML, de onde tirou isso?Sempre tentando manipular informações não é mesmo??? E porque não fizeram? Porque os acusados não estavam com a presença dos advogados como foi falado e também porque vc já ouviu falar em corporativismo??? Qual seu interesse? Será que é mais alguem por trás disso tudo? Se é tão sabedora dos fatos porque não mostra a cara como Beatriz??
Muito fácil né se´preservar no anonimato.Para mim o que vc fala fack Wilma não tem validade alguma, pois saiu sabe-se lá de onde e com qual interesse? NÃO VENHA FALAR DE JUSTIÇA,pois o que vc faz é uma grande injustiça.Também andei pesquisando e fiz uma leitura sobre conclusão de Juiz...NA VERDADE JUIZ NÃO CONCLUI NADA NÃO ...Em casos como esse pelo que li é remetido a Juri quem decide são os JURADOS, pois tudo fora disso é extrapolação.PROVAVELMENTE ESSE JUIZ É DAQUELES QUE QUEREM APARECER NA IMPRENSA.Eu sou ainda da comunidade Evandro, acreditava piamente ter havido esse crime e fui analisando exatamente os documentos postados por isso mudei minha opinião.Pois está claro o que houve.UMA GRANDE INJUSTIÇA.E estou gurdando tudo e vou mandar para Beatriz, pois não é certo mesmo o que estão tentando fazer.
O médico que examinou uma das senhoras acusadas de matar a criança Evandro convocou o diretor do IML a presenciar o exame junto com outro médico. Sabedora disso, a Justiça convocou o próprio médico a deposr, após atestar o laudo, a dar depoimento sobre a VERACIDADE DO EXAME DE CORPO DELITO E, INCLUSIVE O DIRETOR DO IML. Este, com mais de 20 anos de profissao, RATIFICOU tudo q estava no laudo, confirmando a ausencia de lesão e confirmando TUDO o que o médico já havia dito. Assim como eles, uma moça q tb estava presente. Aí pergunto: TODOS ERAM CUMPLICES??? Na duvida ou talvez pela falta de informações, enviarei ao siote esses depoimentos. OK? Porém, peço que depois q os docuemntos aparecerem lá, volte e comente. POR FAVOR.
respondendo a outra pergunta: não mostro minha cara pois não tenho certeza de sua inocencia. Conheço histótias de ameaça e prefiro me poupar.
sobre a frase: "PROVAVELMENTE ESSE JUIZ É DAQUELES QUE QUEREM APARECER NA IMPRENSA."
farei a lista dos ditos cumplices de que vcs falam: médicos, legistas, diretor IML, policiais civis e militares, procuradores, secretário de segurança pública, juizes - agora - testemunhas, etc, etc... Poxa, qts cumplices, ein?
Bem, e sobre ser FAKE... Acho melhor do que a covardia de quem posta como anonimo. Assim como vc.
Eu não defendo ninguém vivo que pode se defender. Defendo uma criança morta, privada de defesa. É essa a minha luta e ninguém vai me calar. Se todos são tão inocentes, pq até hoje rola tanta coisa a a justiça não bota um ponto final nisso. Vai debutar esse caso. Me poupe. Sugestão: para vc não ficar no preconceito de ser anonimo, coloca Anonimo da Silva, que tal?
Aproveitando o ensejo, vamos centrar a discussão no caso e deixar de lado bobagens de ortografia. Se a justiça for feita eu estarei feliz mesmo que a escrevam com dois SS. JUSTISSA.
Beatriz disse aí em cima: "Não coloque minha as palavras do anônimo, pois sempre respondi a quem perguntou."
Eu não coloquei em momento algum. Pareceu isso? Onde?
??????/
Beatriz disse: "O Diretor no IML na época é Francisco de Moraes e ele contou realmente em plenário tudo que houve". Então ela confirma que ele esteve durante exame.
Sugiro q a senhora se adiante e coloque as copias que tem, pode ser? Sobre o q ele disse.
Ahhhh, voltando a senhora anonima da silva, kd ela que não comentou o que uma das senhoras acusadas postou sobre o Diretor do IML??? Pode perceber q não conduzou nada, inclusive sugiro q ela coloque o documento aqui antes de mim.
Bem,
No material que disponho aparece o nome do DIRETOR DO IML, Dr. JOSÉ MARCOS PEREIRA. Inclusive pedi a Lyana para disponibilizar no site. Além dele, que afirma estar presente no seu exame, tem os outros médicos e 1 moça. provavelmente policial. Acerdito q até sexta tudo estará no site.
Porque é assim:
1. Laudos de exames
2. Depoimentos dos médicos reafirmando o que colocaram nos laudos, dentre eles esse Diretor que coloquei o nome.
Depois q Ly colocar, vcs comentam. Obrigada pela atenção.
PS.: Hoje a tarde passou minha família na Sessão da Tarde e eu, vcs viram? heheheheh
Entendi sobre o médico q fez exames em plenário sobre as marcas no dedo... Entendi só agora. Ok? Mas queria que Iara então, respondesse sobre a participação dos médicos legistas + Diretor IML, justificando o porque deles negarem a possivel tortura. Seriam cumplices da acusação???
É uma duvida realmente curiosa.
VAELU VANA PELO ASTRAL! BEIJOS.
IABADA BADUUUUUUUUUUU
estou acompanhando o caso mais de perto agora e beatriz me desculpa, eu acho vc realmente culpada, o que não entra na minha cabeça é como uma pessoa tão culta possa ter feito essa barbaridade, comecei curiosa sobre o que aconteceu e não queria dar a minha opinião, mas agora depois de ler muito e pesquisar tb, cheguei a essa conclusão, os argumentos da defesa não me convenceram absolutamente!
Dona Wilma, a senhora sabia que o Capitão que tortutou as duas foi confdenado pro formação de quadrilha em Ponta Grossa no Paraná, mas esta livre porquie é capacho do governador Requião o mesmo da época do crime?
Boa Noite,
Sou Raphael, estudante do quinto período de Direito, e me interesso muito pela história do crime de Guaratuba, embora não seja um profundo conhecedor do processo. Comecei a tentar me aprofundar há poucos dias, motivado pela intenção que tenho de direcionar minha futura profissão para este tão nobre ramo jurídico que é o penal. Acredito que o estudo deste caso será para mim de grande valia, e acredito que este blog tenha sido um grande achado, espero muito poder absorver de conhecimentos por aqui.
Aproveitando, já que vi que a Sra Beatriz abagge participa deste espaço, gostaria de perguntar-lhe se posso, de alguma forma, quando necessário, contacta-la para obter informações concernentes ao caso. Certamente que não pedirei aqui neste espaço público algum email, msn ou telefone de contato com a senhora, por motivos óbvios de resguardar sua privacidade. Quero apenas saber se está disposta a abrir um canal de contato com um simples, idealista e bem-intencionado acadêmico de Direito que deseja aprofundar-se no caso. Se asra se manifestar positivamente, aí sim me encarrego de tentar obter seu contato por algum meio diverso. para finalizar, afirmo que, enquanto futuro profissional do Direito, certamente que preciso ter e sempre terei uma postura técnica acerca do caso, sem deixar que convicções pessoais contaminem minhas pesquisas, mas desde já manifesto minha tendência, frente aos fatos narrados e apresentados até então, a crer sinceramente em sua inocência e de sua mãe.
Um grande abraço a todos, e me desculpem pelo post de elevado tamanho.
Um brilhante trabalho de levantamento de informações. Parabéns pelo blog.
O blog está desativado há mais de 10 então ninguém vai responde, ainda mais que a maioria das contas nem parece existir mais. Mas essa Wilma é uma imbecil. Existir um corpo não prova que é necessariamente do Evandro. Depois do projeto humanos foi provado por a+b que houve tortura sim, com todos os 7. E mesmo antes do conhecimento dessas fitas, o áudio de condição mostrava que eles não estavam numa situação típica de confiçao. Agora que a verdade está aqui, cadê vocês para pedirem desculpa a Beatriz?
Post a Comment
<< Home